Beleza de A a Z – Acne

Detalhando melhor os ítens do artigo Beleza de A a Z, da série sobre o livro Beleza sem Cirurgia, hoje falaremos sobre a Acne.

Acne:

Causada por uma alteração na glândula sebácea, atinge igualmente homens e mulheres e provavelmente tem origem genética.

Normalmente surge na adolescência, quando os hormônios ativam a glândula sebácea, triplicando o seu tamanho. Mas pode ocorrer em adultos de 30 a 35 anos devido ao estresse diário.

Com o desenvolvimento da indústria farmacêutica, hoje é possível o tratamento por meio de medicação oral. O princípio ativo mais utilizado é a isotretionina, derivado da vitamina A, acompanhado ou não de antibióticos tópicos e esfoliantes de limpeza. Mas cuidado! O tratamento oral deve ser orientado por um médico, pois não se deve engravidar durante o período, sob risco de má-formação fetal. (Lembrem-se de que já havíamos comentado sobre não utilizar Ácido Retinóico durante a gestação, sendo o Ácido Retinóico também derivado da vitamina A)

Outra indicação são os peelings superficiais, que fecham os poros e reduzem a oleosidade da pele.

Enfim, como o problema é causado pelas glândulas sebáceas, tente deixar a sua pele menos oleosa possível, usando produtos próprios para este tipo de pele e deixando-a sempre muito bem limpa, para que os poros respirem bem.

2 thoughts on “Beleza de A a Z – Acne

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge