Beleza de A a Z – Autobronzeador

Detalhando melhor os ítens do artigo Beleza de A a Z, da série sobre o livro Beleza sem Cirurgia, hoje falaremos sobre o Autobronzeador.

Autobronzeador:

Aqui no Brasil, o bronzeado é sinônimo de estilo de vida saudável. Existem pessoas que não abrem mão de ficar com a pele dourada. Mas como obter o bronzeado sem correr o risco da exagerada exposição aos raios solares? Para estas pessoas, o ideal é utilizar o autobronzeador.

O princípio ativo mais eficaz é a di-hidroxi-acetona (DHA), que promove a cor sem necessidade de exposição ao sol. Antigamente, os produtos deixavam a pele amarelada. Mas atualmente, com a incorporação da eritrulose à fórmula, os produtos criam um bronzeado próximo ao natural.

Para assegurar a eficácia da aplicação, a pele deve estar o mais homogênea possível para que o pigmento seja absorvido por igual. Então, você deve esfoliar a pele com sabonetes, bucha vegetal, receitas caseiras como mel e açúcar, ou ir quinzenalmente a clínicas de estética. Depois de uniformizada a pele, aplique o autobronzeador à noite e de manhã, tome um banho para retirar o excesso.

Como o produto pode causar reação alérgica em algumas pessoas, convém experimentar um pouco na parte interna do antebraço e aguardar, antes de passá-lo no corpo inteiro.

Lembrando que o uso do autobronzeador não descarta a necessidade do uso do filtro solar!

Para quem não deseja chegar à praia reluzindo de tão branca, vale experimentar o autobronzeador um pouco antes da viagem.

3 thoughts on “Beleza de A a Z – Autobronzeador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge