Beleza de A a Z – Bronzeado Seguro

Detalhando melhor os ítens do artigo Beleza de A a Z, da série sobre o livro Beleza sem Cirurgia, hoje falaremos sobre Bronzeado Seguro.

Bronzeado seguro:

O sol pode ser perigoso em todos os momentos, mesmo antes das 10h e após as 16h, quando não há presença dos raios ultra-violeta B (UVB).

Atualmente, sabe-se que mesmo os raios UVA, presente nestes horários, são uma onda que causa inflamação e promove a liberação de melanina. O UVA penetra mais profundamente que o UVB, afetando a célula. Isso significa que o risco de câncer é maior. Portanto câmaras de bronzeamento, que empregam os raios UVA, aumentam o risco de tumores.

Portanto, fique atenta, utilize sempre filtros solares e caso queira um bronzeado bonito, ao invés de ficar horas sob o sol, experimente ficar menos tempo exposta e aumentar a alimentação de alimentos com vitamina A, como cenoura e mamão.

Por outro lado, você não deve abster-se totalmente do sol, pois ele estimula a produção de vitamina D, fundamental na absorção de cálcio pelos ossos. Então, tente expor-se por 15 minutops diários, antes das 10h e após as 17h para não ficar com os ossos muito fracos também.

Enfim, vale a pena ponderar se o bronzeado vale o risco de desenvolver doenças como o câncer de pele, seja moderada, como tudo em sua vida. E se quiser ficar muito bronzeada, que tal experimentar um autobronzeador?

3 thoughts on “Beleza de A a Z – Bronzeado Seguro

  • Pingback: Beleza sem Cirurgia – parte 5 - Beleza e Fitness | Beleza e Fitness

  • 1 de Fevereiro de 2016 at 11:57
    Permalink

    Obrigado Pelas dicas. O sol ultimamente tem calzado muitas doenças na nossa pela. O Cancer de pele é hoje o cancer que mais mata. Devemos realmente ter duidado.

    Reply
  • 18 de julho de 2017 at 11:22
    Permalink

    Belas dicas sobre o bronze, hoje em dia as pessoas não dão muita importância para as causas que o sol faz na nossa pele, ate que algo aconteça com elas.
    a gente tem que aprender a passar o bronzeador direito para evitar doenças de pele ou procurar locais especializados sobre bronzeamento natural e ficar com aquela marquinha

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge