Beleza de A a Z – Gestação

Detalhando melhor os ítens do artigo Beleza de A a Z, da série sobre o livro Beleza sem Cirurgia, hoje falaremos sobre Gestação ou Gravidez.

Gestação:

A gravidez altera bastante o organismo da mulher, inclusive quanto à imunidade. Por este motivo, é comum a gestante desenvolver algumas doenças de pele, como por exemplo a acne.

Outra ocorrência muito comum nesta fase é o aparecimento de manchas ou o escurecimento das pintas, devido ao aumento do hormônio MSH, que estimula diretamente a melanina. Portanto é muito importante se cuidar usando filtro solar com fator de proteção no mínimo 30 e evitando a exposição excessiva ao sol.

As estrias também são bem comuns neste período e por este motivo amulher grávida precisde um cuidado ainda maior, aplicando cremes ou óleos específicos após o banho, para ajudar na elasticidade da pele. Além disso, é fundamental não engordar muito, ficando na faixa ideal de ganho de peso, que vai de 9 a 12 kg.

São frequantes também queixas de prurido (coceira) no ventre, que pode ser tanto um sinal de falta de hidratação, estria ou hepatite. Se além do prurido a pele da gestante ficar mais amarelada, arroxeada ou cinzenta, o fato deve ser reportado imediatamente ao obstetra que acompanha o pré-natal pois pode indicar derramamento de bile e risco para o bebê.

Durante este período tão abençoado, procure relaxar bastante, cuidar muito de si mesma e estar sempre feliz para transmitir coisas boas para o seu bebê!

One thought on “Beleza de A a Z – Gestação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge