Beleza de A a Z – Gordura Localizada

Detalhando melhor os ítens do artigo Beleza de A a Z, da série sobre o livro Beleza sem Cirurgia, hoje falaremos sobre Gordura Localizada.

Gordura Localizada:

O excesso de gordura é uma das grandes preocupações contemporâneas, sobretudo nos centros urbanos, pois aliado ao estresse, o peso extra alavanca taxas de inúmeras doenças, como as cardiovasculares.

Além disso, os pneuzinhos representam um grande problema estético e diversas pessoas começaram a recorrer  a métodos cirúrgicos como a Lipoaspiração, desde a década de 80. No entanto a lipoaspiração é extremamente invasiva, agressiva, requer anestesia geral e um longo período de desconforto pós operatório (seis a nove meses), além de riscos de complicações.

Uma alternativa citada no livro é o uso da fosfatidilcolina para derreter a gordura localizada. Este método foi criado e desenvolvido pela própria autora do livro, a dermatologista Patricia Rittes, e nele ela explica o processo com esta substãncia.

Particularmente falando, como não conheço o método, não posso indicá-lo e nem assegurar a sua eficácia ou segurança, e portanto apenas cito aqui para que, caso você se interesse, possa pesquisar mais a fundo, diretamente no livro ou com a autora.

Como sou adepta dos métodos naturais, ainda acredito que o melhor caminho é uma dieta balanceada e mais exercício físico. Alimentar-se corretamente e por em prática a sua rotina fitness são o melhor caminho para derreter a gordura localizada, ganhar mais resistência física e saúde, além de melhorar muito a sua qualidade de vida! Não tenha preguiça e seja muito feliz!

 

2 thoughts on “Beleza de A a Z – Gordura Localizada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge