Beleza de A a Z – Hidratação Corporal e Facial

Detalhando melhor os ítens do artigo Beleza de A a Z, da série sobre o livro Beleza sem Cirurgia, hoje falaremos sobre hidratação facial e corporal.

Hidratação Facial:

É preciso manter a água dentro da célula para que a pele fique bonita. E isso pode ser conseguido de duas maneiras:

1- Por meio da hidratação, com a utilização de cremes com substâncias que atraem a água para dentro da célula, como o ácido lático, a uréia, as ceramidas e o ácido hialurônico.

2-Fazendo com que a célula não perca a água. Um modo de manter o manto lipídico é o uso de óleos faciais, que formam uma película que evita a perda.

Em ambos os casos, você deve escolher o produto utilizado com cuidado para evitar efeitos indesejáveis. Por exemplo, os óleos faciais só podem ser utilizados por quem tem a pele muito seca, caso contrário, você ficará com a pele muito oleosa e com todos os problemas decorrentes da oleosidade excessiva.

Ao escolher o seu hidratante facial, preste atenção se ele é indicado para o seu tipo de pele e procure trocar de marca ao final do pote para que a pele não se acostume com o pH e continue respondendo ao produto, além de aproveirar os efeitos dos componentes que variam de marca para marca.

hidratação

Hidratação Corporal:

A maioria das pessoas preocupa-se em hidratar diariamente a face, mas se esquece do corpo.

Em países tropicais como o Brasil, é muito importante hidratar a pele do corpo inteiro para evitar que a pele fique desidratada e sensível às dermatites alérgicas, principalmente em pessoas predispostas.

Os sabonetes em geral removem a proteção do manto de gordura da pele, portanto sabonetes muito adstringentes devem ser evitados, dando-se preferência aos neutros ou com substâncias hidratantes.

Para hidratar, existe uma infinidade de hidratantes corporais no mercado. A aplicação deve ser feita sempre após o banho, sobretudo durante os invernos muito rigorosos, após duchas muito quentes ou exposição solar prolongada. Ao testar um novo produto, passe-o somente na parte interna do antebraço por 3 a 4 dias, antes de passar em todo o corpo. Isso evitará possíveis reações alérgicas a substâncias presentes na composição do novo produto.

Existem épocas da vida em que a hidratação corporal deve ter maior atenção, como durante a gestação e a menopausa, pois durante este período, o organismo perde a capacidade de manter água na célula.

Uma observação final: Tanto na hidratação facial quanto na corporal, é fundamentel que você não se esqueça da hidratação interna, ou seja, tomando bastante água. Sem isso, nenhum creme ou óleo conseguirá desempenhar o seu papel com 100% de eficácia!

4 thoughts on “Beleza de A a Z – Hidratação Corporal e Facial

  • Pingback:Beleza sem Cirurgia – parte 5 - Beleza e Fitness | Beleza e Fitness

  • 15 de janeiro de 2017 at 20:32
    Permalink

    Para você que quer se profissionalizar em Sobrancelhas , esse curso é o ideal, pois abrange todo o procedimento para fazer sua própria Sobrancelha Perfeita-mg e ainda ganhar dinheiro sendo uma profissional capacitada.
    O Curso Sobrancelha Perfeita-mg é o curso mais completo do seguimento. Faça um bom proveito, e o curso está disponivel no link a baixo.
    Obrigado . . . . .

    http://cursosobrancelhaperfeitamg.com

    Reply
  • 2 de fevereiro de 2017 at 9:57
    Permalink

    Nossa eu tomo acho q quase 4 litros de agua por dia. Tento me manter sempre hidratada, adorei suas dicas.

    Reply
  • 11 de fevereiro de 2017 at 16:15
    Permalink

    Ainda bem que tomo mais ou menos a quantia diária de água recomendada pelos médicos ,para manter a saúde em dia, acompanhamento médico é sempre útil e aconselhável.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge