Beleza de A a Z – Manchas

Detalhando melhor os ítens do artigo Beleza de A a Z, da série sobre o livro Beleza sem Cirurgia, hoje falaremos sobre Manchas.

Manchas:

Existem vários tipos de manchas. Algumas surgem na infância, como por exemplo as sardas. As sardas infantis acompanham a pessoa até a vida adulta, e a melhor forma de tratamento é  a prevenção com filtros solares.

Algumas manchas são de nascença, e são causadas pela liberação de pigmentos em determinada região do corpo. Caso ela esteja num local que incomode, esse tipo de mancha pode ser removida com o uso de lasers específicos para pigmentos, como o Nd: YAG 1064.

O melasma ou cloasma surge principalmente na gravidez, sobretudo no rosto. Ele é resultado do derramamento de pigmentos na pele devido à resposta anormal da célula ao estímulo luminoso. Por este motivo, geralmente o melasma surge após exposição solar intensa. É de difícil tratamento e portanto o melhor é prevenir-se. A melhor prevenção consiste em jamais tomar sol sem o uso de um protetor.

O lentigo solar é uma mancha tardia, deixando mãos e rosto acastanhados. Geralmente são atribuídas à idade, mas na realidade são causadas pelo sol. Portanto, mais uma vez podem ser prevenidas com o uso de protetores solares.

Concluindo, o melhor tratamento para manchas é se prevenir. E a melhor forma de prevenção é o uso de protetor solar.

2 thoughts on “Beleza de A a Z – Manchas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge