Beleza de A a Z – Mãos e Pés

Detalhando melhor os ítens do artigo Beleza de A a Z, da série sobre o livro Beleza sem Cirurgia, hoje falaremos sobre Mãos e Pés.

Mãos:

Poucas vezes damos a devida atenção às nossas mãos no quesito beleza. As mãos também precisam de camada diária de protetor solar para prevenir manchas senis e cremes hidratantes para deixar a pele sempre saudável.

Formulações modernas, com substâncias como o fomblim HC, criam uma película protetora que não deixa os agentes agressores entrarem em contato com a pele.

Em casos extremos, como ao lidar com trabalhos domésticos, recomenda-se usar a luva de borracha.

Quem nunca viu uma mulher com a pele do rosto impecável, aparentando menos idade que a real, mas só de ver as mãos já se tem uma idéia da sua idade real? Pois é, cuide bem da sua mão também!

Para quem já tem as mãos bem descuidadas, existem tratamentos estéticos variados que renovam a pele, desde banhos de parafina a máscaras de hidratação. Mãos muito envelhecidas podem ser remoçadas com preenchimentos feitos uma vez a cada três meses, promovendo o crescimento do colágeno nesta área.

Pés:

Os pés, em sua grande maioria, ficam protegidos nos sapatos e precisam de dose redobrada de protetores para não se queimarem quando expostos ao sol.

Atualmente, existem cremes para uso diário à base de uréia, ceramidas e ácido salicílico, que evitam o endeurecimento da planta do pé.

Sapatos confortáveis são muito importantes para se evitar deformidades como calos. Os calos, caso deseja removê-los, devem ser removidos por especialistas. Os joanetes, que são um crescimento ósseo de origem genética, também demandam tratamento.

Observe sempre os pés  em busca de pintas, sobretudo as escuras, grande e de nascença, que devem ser removidas para evitar o risco de tumores.

2 thoughts on “Beleza de A a Z – Mãos e Pés

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge