Beleza de A a Z – Obesidade

Detalhando melhor os ítens do artigo Beleza de A a Z, da série sobre o livro Beleza sem Cirurgia, hoje falaremos sobre Obesidade.

Obesidade:

Obesidade é uma questão de saúde. Evitar o excesso de peso é fundamental, pois a obesidade leva a uma série de complicações e doenças como as cardiovasculares, articulares e endocrinolágicas. Por exemplo, o diabetes do tipo 2, que aparece somente na idade adulta, tem total ligação com o excesso de peso.

O acúmulo de gordura deve ser prevenido desde cedo. Há duas fases em que o cuidado deve ser especial: no primeiro ano de vida e na adolescência, quando as células gordurosas se multiplicam. No restante da vida estas células só incham, podendo aumentar de tamanho em até 100 vezes.

Como já se sabe muito bem, para manter o peso deve-se consumir alimentos com moderação e praticar exercícios físicos para aumentar o bem-estar físico e gastar as calorias ingeridas em excesso.

Atualmente existem inúmeras dietas para se perder o peso, mas nada substitui o bom senso de comer de tudo em quantidades moderadas.

No campo estético, menter o peso só traz benefícios, pois facilita o tratamento da pele, evita estrias, celulite, gordura localizada e doenças que só aparecem em obesos, como assaduras sob os seios, axilas e virilhas.

Enfim, cuide do seu peso, e consequentemente da sua saúde, do seu bem- estar e da sua beleza!

4 thoughts on “Beleza de A a Z – Obesidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge