Beleza sem Cirurgia – parte 2

Continuando a série de artigos referente ao livro Beleza sem cirurgia,  hoje falarei sobre o primeiro item importante citado no livro:

Como deter o envelhecimento da pele.

Os seres humanos estão vivendo cada vez mais e é preciso cuidar da saúde como um todo para desfrutar esses anos de vida a mais com maior qualidade. Na busca por esta melhor qualidade de vida, ciência e maior consciência trabalham juntas, melhorando o ser humano nos aspectos físicos, mentais e espirituais.

Em relação à pele especificamente, existem fatores internos (envelhecimento endógeno) e fatores externos (envelhecimento exógeno) que contribuem para o seu envelhecimento.

Os fatores internos são determinados pela herança genética, ou seja, você pode ter uma boa idéia desses fatores observando os seus pais. Mas existem alguns cuidados básicos que podem melhorar a sua qualidade de vida e e desacelerar o envelhecimento endógeno. Você já conhece bem estes cuidados, que aliás servem para que você tenha uma boa saúde como um todo: Não fumar, não exagerar nas bebidas alcoólicas, evitar alimentos muito gordurosos, praticar atividades físicas regularmente, beber bastante água, ter uma dieta rica em vegetais, com grande variedade de vitaminas e minerais, e principalmente fugir do stress.

Os fatores externos são fatores ambientais, principalmente o sol. Por este motivo é importantíssimo usar um bloquador solar diariamente para amenizar os efeitos dos raios ultra-violeta sobre a pele. A partir dos 30 anos, o envelhecimento une-se ao desgaste muscular, o que faz com que a pele perca a sua elasticidade. Portanto torna-se necessário também o uso de cremes mais específicos para ajudar a sua pele a manter-se perfeita por mais tempo. Cremes com vitamina C podem ser empregados como forma preventiva para evitar manchas e o envelhecimento precoce. A partir dos 35 anos, produtos com ácido glicólico e retinóico ajudam no combate às primeiras rugas. Procedimentos mais agressivos como preenchimentos só são recomendados  após os 40 anos. A partir dos 45 anos, na fase pré-menopausa e menopausa, recomenda-se o uso de produtos mais intensivos, com maior concentração dos componentes ativos.

A indústria cosmética está em constante evolução, sempre na busca de melhores produtos para ajudá-la a manter a sua pele sempre jovem e vistosa. E é importante estar sempre por dentro dessas novidades na busca por uma pele sempre perfeita. Você pode ficar sempre por dentro acompanhando o nosso blog, pois estaremos sempre atualizando as informações com dicas e novidades sobre os produtos existentes no mercado.

Concluindo, o que você pode fazer para deter o envelhecimento da sua pele é colocar em prática tudo sobre o que falamos aqui no Beleza e Fitness: Cuidar da saúde, do corpo e da mente para deter o envelhecimento interno; e cuidar com os cremes e loções específicos para o seu tipo de pele e a sua idade, para deter o envelhecimento externo.

No próximo artigo desta série, falaremos sobre os principais componentes dos cremes atuais, descrevendo a sua ação e recomendação. Até lá!

3 thoughts on “Beleza sem Cirurgia – parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge