Como desenhar bem suas Sobrancelhas

Sobrancelhas bem desenhadas destacam o olhar, harmonizam o rosto e garantem o sucesso de uma boa maquiagem.

Neste artigo, descreveremos um passo a passo para que você consiga fazer um bom trabalho em suas próprias sobrancelhas, em casa, no dia a dia. Ele foi baseado numa reportagem de Bruna Bittencourt da revista Claudia, conforme as dicas da maquiadora Nádia Tambasco, do salão Marcos Proença de São Paulo, de abril de 2012.

Em primeiro lugar, você deve observar bem o desenho de suas sobrancelhas e tentar preservá-lo para obter uma harmonia natural. Definido o desenho, siga o passo a passo:

1- Deixe cerca de dois dedos de distância entre uma sobrancelha e outra – mais do que isso, dará a impressão de que você tem um nariz muito largo. E se deixá-las próximas demais, os olhos tendem a parecer mais juntos do que realmente são.

2- Comece desenhando uma linha vertical fictícia da aba do nariz até o início da testa. é aí que a sobrancelha deve começar. Um lápis ou uma régua podem ajudá-la a imaginar melhor esse traço.

3- Partindo de novo da aba do nariz, imagine agora uma linha diagonal que passa rente ao canto externo dos olhos. esse é o ponto em que a sobrancelha deve terminar.

4- Os pontos de início e fim das sobrancelhas devem ficar alinhados. Se a pontinha final estiver muito para cima, dará a sensação de cara de espanto; muito para baixo, entristecerá o olhar.

5- O arqueado parte da metade para o final das sobrancelhas, de preferência na linha imaginária que parte da ponta do nariz ao centro da pupila em olhar reto para frente.

Para finalizar, se houver falhas, corrija usando lápis ou rímel para sobrancelhas. Se preferir, aplique com um pincel sombra marrom com pigmentos acinzentados para ficar mais natural. Depois, penteie com uma escovinha própria para sobrancelhas de baixo para cima. Se sobrarem alguns pelinhos, apare com uma tesoura.

5 thoughts on “Como desenhar bem suas Sobrancelhas

  • 29 de Fevereiro de 2016 at 13:10
    Permalink

    Adorei as dicas, tenho dificuldades em desenhar minha sobrançelha e seu post me ajudou muito. Bjs!

    Reply
  • 3 de dezembro de 2016 at 15:53
    Permalink

    Nossa que show suas dicas, muito bacana e muito didático também, meus parabéns, deixa eu dar só uma dica, faça um post falando sobre as tendencias deste verão, no caso falo mais especificamente das sobrancelhas ombré

    BEIJINHOS: Aninha <3

    Reply
  • 18 de dezembro de 2016 at 19:23
    Permalink

    Adorei esse artigo, é de fácil entendimento e bem explicativo. Com certeza as sobrancelhas fazem grande diferença para desenho do rosto. Falarei dessa temática em meu blog também, muito interessante.

    Reply
  • 8 de Janeiro de 2017 at 20:28
    Permalink

    Gostei do artigo muito bem explicado,eu trabalho com Designer de Sobrancelhas
    e hoje está sendo uma boa forma de sair da crise,.

    Reply
  • 9 de setembro de 2017 at 11:49
    Permalink

    Fazer uma marcação antes de retirar os pelos,fazem muita diferença no resultado final!
    Muito bacana o post!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge