Como manter uma pele perfeita

Para manter uma pele perfeita, você não precisa de muitos truques mirabolantes ou soluções mágicas gastando muito dinheiro.

Para manter uma pele perfeita, é preciso basicamente duas coisas:conhecer bem o tipo de pele que você possui e ter bastante disciplina.

Primeiro, você precisa conhecer bem o seu tipo de pele para saber que produtos deve utilizar nela. Por exemplo, se você tem uma pele mista ou oleosa, você deve procurar produtos que não deixem a sua pele ainda mais oleosa. Agora, se você tem a pele seca, deve caprichar na hidratação da mesma e precisa começar a utilizar um anti-idade mais cedo, pois peles secas tendem a desenvolver rugas mais cedo.

Segundo, você precisa ter bastante disciplina porque independente do tipo de pele, você deve seguir o ritual básico de lavar, tonificar e hidratar a pele todas as manhãs e todas as noites. Existem especialistas que alegam que à noite a pele deve respirar, então você pode também lavar, tonificar e hidratar a pele pela manhã e somente lavar a pele antes de dormir, deixando a pele respirar. Além dos 3 passos, pela manhã você deve também proteger a pele do sol com um bom protetor solar. Outros fatores que entram nesta disciplina são uma alimentação adequada e não fumar, pois a nicotina favorece o envelhecimento precoce da pele.

Concluindo, para manter uma pele perfeita, você deve seguir um ritual diário de 4 passos básicos, com produtos adequados ao seu tipo de pele. Os 4 passos básicos são:

1- Lavar bem a pele com um sabonete líquido, uma espuma de limpeza ou um leite de limpeza (dependendo do seu tipo de pele);

2- Tonificar a pele com uma loção tônica, adstringente ou não;

3- Hidratar bem a pele com um hidratante adequado ao seu tipo de pele. A partir dos 25 ou 30 anos, você já pode começar a utilizar um hidratante com anti-idade adequado;

4- Proteger a pele do sol com um bom filtro solar. O ideal é utilizar um filtro com fator de proteção 30FPS ou maior no rosto, aplicando pela manhã e repetindo na hora do almoço.

Seguindo estes passos todos os dias desde cedo, se alimentando adequadamente, com pratos bem coloridos e com todos os grupos alimentares, e não fumando, com certeza você conseguirá manter sua pele sempre perfeita, macia e radiante.

2 thoughts on “Como manter uma pele perfeita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge