Dicas de Cabelo – Corte Ideal com Simulador de Cabelos

Sempre tive cabelos compridos e repicados pois meu rosto é fino e longo, e os meus cabelos são bem lisos. Sempre acreditei que este é o melhor corte para quem tem este perfil de cabelo e rosto. Mas às vezes, queremos mudar um pouco, variar o corte, dar uma repaginada na aparência, não é verdade?

As duas únicas vezes em que cortei meus cabelos curtos, foram:

Aos oito anos de idade, quando queria o mesmo corte de uma amiga. A cabeleireira indagou, aconselhou a não fazer isso, mas por teimosia, pedi exatamente o mesmo corte da minha amiga que não tinha o rosto longo. O resultado na minha cabeça ficou horrível. Chorei ao final do corte e continuei triste até que os cabelos crescessem novamente…. jurei nunca mais cortar os cabelos curtos daquela forma…

Há alguns anos atrás, já adulta, enjoei dos cabelos longos e solicitei à cabeleireira que fisesse um corte curto, que estivesse na moda e que combinasse com o formato do meu rosto. Deixei por conta dela…. O resultado foi traumatizante novamente… Ela simplesmente penteou todo o meu cabelo para cima, num rabo de cavalo alto e passou a tesoura. De uma só vez fiquei com os cabelos curtos, sem corte definido e que não combinavam nada com o meu rosto…. Logo após o corte, a cabeleireira ainda conseguiu dar uma ajeitada fazendo uma escova, mas no dia a dia era uma tristeza…..

Agora, quero cortar meus cabelos curtos novamente! Talvez não tão curtos…. como já tive estas duas experiências traumatizantes, resolvi pesquisar bem antes de definir o corte e pretendo chegar à cabeleireira com o modelo de corte bem definido desta vez.

Durante esta minha pesquisa, encontrei um site no Vila Mulher do Terra, muito interessante para quem deseja ter uma idéia de como ficaria determinado corte em seu rosto, antes mesmo de cortar. Neste site, encontrei um Simulador de Cabelos bem fácil de ser utilizado, todo online (ou seja, você não precisa baixar nada para o seu computador) e que dá uma boa idéia de cortes atuais para cabelos de todos os tamanhos e cores.

Então, resolvi compartilhar aqui para quem ainda não o conhece. Para mim, foi bastante útil na definição do corte que pretendo fazer em meus cabelos: Chanel Médio Clássico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge