Dicas de Maquiagem – Blush

Continuando a nossa série de artigos sobre dicas de maquiagem, hoje falaremos um pouco sobre o Blush.

Agora que a sua pele está perfeitamente uniformizada e os olhos bem maquiados, vamos dar um pouco de saúde ao seu rosto, trabalhando com o blush.

  • Existem diversos tipos de blush, mas o mais tradicional e o de melhor resultado é o blush em pó, espalhado com pincel mesmo.
  • Para disfarçar um rosto quadrado, passe o blush logo atrás do maxilar, acompanhando o desenho do osso em direção ao queixo.
  • Se quiser afinar o rosto, trabalhe com o blush  a partir das maçãs do rosto em direção ao queixo. Ou contorne o rosto com uma tonalidade de blush um pouquinho mais escura que a cor da sua pele.
  • Blush em tom rosado dá um ar mais saudável e natural.
  • Se o objetivo for disfarçar ou corrigir traços do rosto, opte por tons de bege a marrom-escuro, de acordo com a tonalidade dda sua pele.
  • Para ressaltar as maçãs do rosto no inverno, prefira blush em tons de marrom.
  • Lembre-se de afastar o blush pelo menos 2 cm do nariz e dos lábios para não carregar demais nesta parte da maquiagem.

Todas as marcas possuem ótimos produtos em termos de blush. No momento, utilizo e recomendo o Blush Smooth Minerals Rose Radiance da Avon, que contém partículas minerais iluminadoras e dá um ótimo acabamento aveludado à maçã do rosto.  Além de não ser muito caro, possui uma embalagem que permite que você possa retocar o blush com os dedos, mesmo sem o pincel. Bem prático!

Outro ótimo produto é o Blush Quick Blush da Clinique, que é um blush em pó com pincel acoplado, perfeito para ser levado em qualquer lugar. Possui tons naturais de longa duração e ótimo acabamento aveludado.

No próximo artigo, falaremos sobre o último ítem que dará o acabamento final à sua maquiagem. O batom. Até lá!

2 thoughts on “Dicas de Maquiagem – Blush

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge