Óleo de Argan – Um novo aliado para a sua Beleza

O óleo de argan é um óleo extraído do fruto da Argan spinosa (árvore nativa do Marrocos que pode viver até 200 anos), produzido originalmente em Israel e que atualmente ganhou espaço mundial entre os produtos mais cobiçados em tratamentos de beleza. Isso porque como é rico em ácidos graxos e vitaminas A, D e E, tem um alto poder hidratante para os fios de cabelo, com efeito antioxidante e regenerativo, podendo ser utilizado em todos os tipos de cabelo, deixando-os muito mais macios e sedosos, perfeito para madeixas coloridas ou com química. Em cabelos oleosos, aplique somente nas pontas e comprimento, evitando a raiz e o couro cabeludo.

A ação regenerativa do óleo de argan é de regeneração total dos cabelos. Ele traz sedosidade, maciez, brilho e maleabilidade, formando uma película protetora sob o fio. Assim, garante uma hidratação total e um cabelo com aspecto extremamente saudável. Nos salões de beleza, ele pode ser utilizado na coloração. Algumas gotinhas na tintura antes de aplicá-la no cabelo diminui qualquer tipo de agressão da química.

oleo-arganEm casa, você pode lavar e condicionar normalmente os cabelos. Depois aplicar o óleo nos cabelos úmidos, deixando secar naturalmente. Ele também pode ser adicionado à máscara de tratamento, pois potencializa a ação do produto e ainda age como um protetor térmico antes da escovação e da chapinha. Outra forma é usá-lo como finalizador para dar brilho e controlar o frizz.

O argan está disponível, além do próprio óleo, em shampoos, condicionadores e máscaras. Atualmente diversas marcas populares como  Dove já utilizam o óleo em seus shampoos e condicionadores normais.

Além do cabelo, o óleo pode ser utilizado também na pele, podendo ser encontrado em cremes para o corpo e para o rosto. Apesar de muitas brasileiras terem uma pele mais para oleosa, o produto é ótimo na prevenção de estrias, acne, eczemas, psoríase e rugas. Ele possui em sua composição 80% de ácidos graxos essenciais (substâncias com poder anti-inflamatório), fitosteróis (protege o colágeno de degradação) e outros componentes com ação antioxidante (polifenóis, ácido ferúlico). Para testá-lo, você pode aplicar algumas gotas no rosto e corpo ou misturá-lo com loções hidratantes usadas após o banho.

 

One thought on “Óleo de Argan – Um novo aliado para a sua Beleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge