Qual a base certa para o seu tipo de pele?- Pele Mista

Esta série de artigos foi baseada na reportagem “Uma base para chamar de sua” da edição de novembro de 2009 da revista Marie Claire.

Cada tipo de pele precisa de um tipo certo de base para que o acabamento fique perfeito. Hoje, falaremos sobre o melhor  tipo de base para quem tem pele mista.

Se você tem a pele mista, significa que na zona T, ela tem excesso de brilho, poros dilatados e de vez em quando até mesmo cravos e espinhas. Já nas laterais do rosto a pele é opaca e mais ressecada, com poros pouco visíveis. Mesmo assim, você deve evitar uma base oleosa.

Para peles mistas o melhor tipo de base é a com textura liquida e fluida, livre de óleo. Quem tem pele mista deve usar pouca quantidade do produto e espalhá-lo bem para que a camada fique bem fina.

Boas pedidas de base para peles mista são:

  • Base Líquida do o Boticário, com FPS9 e textura fina, não deixa a pele oleosa;
  • Base da linha Aquarela da Natura, que é à base de água e livre de óleo, fácil de espalhar e indicada especialmente para peles mistas a oleosas;
  • Base Liquida Efeito Nude de Duda Molinos, sua consistência leve imita a textura natural da pele, proporcionando efeito nude. A fórmula é oil free e enriquecida com vitamina E;
  • Base líquida Mate FPS15 da Contém 1g, que proporciona acabamento mate e é livre de óleo. Tem um ativo que estimula a produção de colágeno e ajuda a prevenir o envelhecimento cutâneo;
  • Diorskin Airflash da Dior, que é em spray e cobre a pele com uma bruma suave. Para um resultado mais natural, deve ser usada a cerca de 10cm do rosto.

No próximo artigo desta série, falaremos sobre base para pele seca. Até lá!

One thought on “Qual a base certa para o seu tipo de pele?- Pele Mista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge