Qual a base certa para o seu tipo de pele?- Pele Normal

Esta série de artigos foi baseada na reportagem “Uma base para chamar de sua” da edição de novembro de 2009 da revista Marie Claire.

Cada tipo de pele precisa de um tipo certo de base para que o acabamento fique perfeito. Hoje, falaremos sobre o melhor  tipo de base para quem tem pele normal.

Quem tem pele normal faz parte de uma minoria privilegiada. O aspecto do rosto é liso, aveludado, macio, com poros pouco visíveis e ótima elasticidade. É o sonho de pele que todas gostariam de ter. E o melhor é que pode usar todos os tipos de base.

Com o tempo, quem tem pele normal tende a ficar com a pele seca, portanto nunca descuide da hidratação.

Boas pedidas de base para pele normal são:

  • a Custom Creations da Revlon, que possibilita cinco variações de tom. O frasco tem dois compartimentos, um com base líquida em um tom mais escuro e outro mais claro. Para obter a cor desejada, você deve alinhar o anel com o número da cor correspondente;
  • a Photo’Perfection da Givenchy, que oferece uma boa cobertura e tem textura fluida e FPS20;
  • a Micro Foundation Cachê da Kryolan,  que é resistente à água, proporciona efeito de preenchimento e tem filtro solar em sua fórmula;
  • a Base Liquid Makeup da NYX que oferece acabamento opaco e cobertura média;
  • a Ideal Shade Base Compacta de Múltipla Ação FPS15 da Avon, que é superprática e reúne 3 produtos em um só:base, corretivo e pó.

No próximo artigo desta série, falaremos sobre primer. Até lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge