Qual a base certa para o seu tipo de pele?- Pele Oleosa

Esta série de artigos foi baseada na reportagem “Uma base para chamar de sua” da edição de novembro de 2009 da revista Marie Claire.

Cada tipo de pele precisa de um tipo certo de base para que o acabamento fique perfeito. Hoje, falaremos sobre o melhor  tipo de base para quem tem pele oleosa.

Se você está acostumada a conviver com poros dilatados, excesso de brilho e óleo em sua pele, muitas vezes, acaba dispensando a base por acreditar que ela só vai piorar a situação. No entanto, atualmente existe uma infinidade de versões de base que atendem às mais variadas necessidades. Uma delas é perfeita para o seu tipo de pele.

Para não ficar com o rosto carregado, é importante você escolher um produto com acabamento mais sequinho e opaco. As bases líquidas oil free ou as em pó são ótimas opções. Para dar fim ao brilho excessivo, use lenços matificantes antes de passar a base.

Boas  pedidas de base para peles oleosas são:

  • Natural Glow Fresh Powder Makeup FPS10 da Dior,  que tem cobertura suave e bem fina, Deve ser aplicada com pincel;
  • Matt Touch Compact Foundation da YSL, sua fórmula controla a oleosidade e o brilho e ainda possui um complexo que contrai os poros;
  • Accord Parfait Mineral da L’Oreal, que é oil free e não comedogênica, tem FPS15 e é livre de perfume;
  • Superfit Makeup da Clinique, que com tecnologia Aerogel, absorve a oleosidade e retira o brilho, além de inibir qualquer vestígio de suor ou transpiração;
  • Acqua Fusion de Ocimar Versolato que é à base de água e fácil de aplicar.

No próximo artigo desta série, falaremos sobre base para pele mista. Até lá!

2 thoughts on “Qual a base certa para o seu tipo de pele?- Pele Oleosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge