Qual a base certa para o seu tipo de pele?- Primer

Esta série de artigos foi baseada na reportagem “Uma base para chamar de sua” da edição de novembro de 2009 da revista Marie Claire.

Cada tipo de pele precisa de um tipo certo de base para que o acabamento fique perfeito. Hoje, falaremos sobre o primer.

De cor esbranquiçada, o primer deve ser usado antes da base, para potencializar seu efeito. Assim como ela, ele ajuda a uniformizar a pele, corrigir imperfeições e preencher linhas finas.

Durante o dia, para um efeito bem natural de correção, use o primer sozinho. Comece a espalhá-lo do centro para as laterais. Isso porque temos mais diferença de cor ao redor do nariz, no queixo e na testa, e é nessa região que devemos colocar mais produto.

A luz deve estar de preferência ao redor do espelho e deve ser a incandescente ou amarela, pois uma luz por cima faz sombra e você pode errar na dose do produto.

Boas pedidas de primer são:

  • Prep+Prime Face Protect SPF50 da MAC, que contém sílica e ajuda na absorção do produto, impedindo que a pele fique oleosa;
  • Veil Foundation Primer da Bodyography, que tem fórmula leve e livre de óleo, com vitamina E e Chá verde;
  • Magix Creme Disfarce para Poros e Linhas Finas FPS20 da Avon, que utilizado sozinho, dá uniformidade e mantém a pele sem brilho, antes do make, aumenta a durabilidade da maquiagem;
  • Ombre Eclant Eye Primer da Guerlain, desenvolvido para a região dos olhos, aumenta a fixação da sombra;
  • Meteorites Pearis da Guerlain, que combate a oleosidade.

No próximo artigo desta série, falaremos sobre corretivos e iluminadores. Até lá!

One thought on “Qual a base certa para o seu tipo de pele?- Primer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge