Desafio de Corrida – Cardápio que emagrece sem perder o pique para corridas! – Parte 6

Continuando esta série de artigos onde você vai se interessar pela corrida, aprender o que precisa saber para iniciá-la com segurança e como prêmio, perder até 8Kg em 2 meses de treino regular, hoje iniciaremos uma subsérie de artigos com um cardápio que emagrece sem perder o pique para corridas!

Em primeiro lugar, quando você corre, perde líquido e sais minerais por causa da transpiração. Por este motivo é muito importante ficar atenta à hidratação durante o exercício. Para treinos que duram até 60 minutos, beber pequenos goles de água a cada 20 minutos é o suficiente. Quando o tempo de treino for superior a uma hora, é recomendado beber uma bebida esportiva, que além de água contém sais minerais e carboidratos.

O cardápio a seguir é uma dieta proposta pela Nutricionista Ligia Henriques Ferreiro, se São Paulo, conforme a reportagem da edição de junho da Revista Boa Forma. Vamos dividir o cardápio em seis etapas, conforme as seis refeições diárias que você deve ter para emagrecer. O menu de 1300 calorias diárias vem com todos os nutrientes necessários para você aguentar o ritmo dos treinos e acelerar os resultados nas pistas e na balança.

CEIA: (100 calorias)

Opção 1:

  • 1 pote de iogurte desnatado com 1 colher de sopa de aveia

Opção 2:

  • 1 taça de gelatina diet
  • 1 goiaba vermelha

Opção 3:

  • 1 covo mexido com tomate e champignon

Opção 4:

  • 1  fatia de mussarela light com 1 fatia de peito de peru

Opção 5:

  • 1 pote de iogurte desnatado batido com 1 polpa de fruta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge