Hidroginástica – Exercícios sem Impacto

Se você tem algum problema nas articulações, está muito acima do seu peso ideal, ou está se recuperando de alguma lesão, o ideal é procurar um exercício físico que  não tenha impacto, como por exemplo a Hidroginástica.

Diversas pessoas pensam que a hidroginástica é sinônimo de ginástica para terceira idade, mas estas pessoas estão enganadas. Você pode muito bem obter um maravilhoso condicionamento físico com este tipo de exercício. Tudo depende da carga e da intensidade que você coloca nos movimentos. Os exercícios são feitos com auxílio de step, halteres, luvas, tornozeleiras, coletes, macarrão, entre outros, e é você que escolhe a carga a ser utilizada em determinada aula.

A hidroginástica é um exercício que melhora a sua capacidade cardiorespiratória e a sua força muscular, trabalhando principalmente Glúteos, Braços, Pernas, Abdômen e Costas.

Como na maioria dos casos a hidroginástica é praticada com a água na altura dos ombros, o peso do corpo diminui 90%, e isso praticamente elimina os impactos. Além de ser bem mais fácil executar os movimentos, para quem está muito acima do peso ideal.

É claro que, como todo exercício físico, você deve ter um acompanhamento médico para não forçar além do que o seu organismo permite.

Por ser um exercício aquático, praticado em grupo, torna-se muito divertido fazer hidroginástica. A grande maioria dos alunos são mulheres, mas nada impede que homens também pratiquem esta atividade física. Assim, além de exercitar o seu corpo, você pode formar um grupo de amizade bem interessante.

Então, se você quer exercitar bem o seu corpo como um todo, obtendo um bom condicionamento físico, se divertir e fazer muitas amizades legais, o exercício perfeito para você é a hidroginástica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge