Moda Fitness – Corrida

Continuando a nossa série de artigos sobre moda fitness, agora que você já sabe o que usar para nadar ou fazer hidroginástica, hoje falaremos sobre o que você pode usar para correr.

Ao praticarmos uma corrida, o ideal é utilizar roupas leves, que sequem rápido pois ficam encharcadas e um bom tênis, específico para amortecer os impactos da corrida.

Em locais quentes ou no verão, você pode utilizar regatas dry-fit sobre um top que dê boa sustentação aos seios. Ou mesmo utilizar regatas de algodão fino, caso não se adapte bem com o tecido dry-fit, que seca rápido mas não é muito confortável pois não absorve o suor; e um shorts soltinho, que ajuda a ventilar. Você pode até utilizar uma leg curta se preferir, mas o shorts é bem melhor.

A meia pode ser soquete. é melhor não usar meias do tipo sapatilha porque estas escapam durante a corrida e isso incomoda muito.

Todas as marcas esportivas mais conhecidas possuem camisetas e regatas feitas com material dry. Visite uma loja especializada em artigos esportivos e você encontrará facilmente uma enorme variedade.

Para correr a céu aberto, não se esqueça do boné, caso o seu treino seja bem longo e numhorário de sol mais forte.

Se você mora num local mais frio, onde o inverno é mais rigoroso, pode correr com um agasalho. Se for um agasalho dry, melhor.

O tênis de corrida deve ter um rótulo “Running” indicando que ele é específico para esta modalidade. Atualmente utilizo o Nike Shocks e o Mizuno Wave. Prefiro imensamente o Mizuno pelo conforto e leveza. Mas cada pé tem um formato, com uma pisada diferente e você deve escolher o tênis que melhor se adapta aos seus pés. Existem lojas com equipamentos que analisam a sua pisada, avaliando o melhor tênis para o seu caso em específico. Vale a pena testar, é bem importante!

No próximo artigo, falaremos sobre a moda dentro da academia. Até lá!

2 thoughts on “Moda Fitness – Corrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge