Os melhores tênis para correr

Se você está pensando em comprar um tênis para corrida, tenho aqui algumas dicas que a ajudarão na escolha.

Entre os corredores de carteirinha, as duas marcas mais procuradas são Mizuno e Asics. São duas marcas japonesas que há muitos anos desenvolvem tênis focados quase somente no quesito running.

Outras marcas esportivas como Nike, Adidas ou Reebok também desenvolvem ótimos tênis para corredores. Eu, particularmente, tenho um Nike Shocks que é muito bom para corridas longas e um Reebok DMX que na minha opinião, já não é tão bom assim, mesmo sendo um tênis “running”.

Mas acredito que se você procura o melhor tênis para correr, deve ficar entre as duas marcas das quais falaremos neste artigo.

1- Mizuno:

Os melhores tênis da Mizuno para corredoras  de 5-15Km, que têm pisada neutra e subpronada são o Mizuno Wave Creation 12,  ou como segunda opção para corredoras com este perfil, indicado principalmente para quem corre mais na esteira, o Mizuno Wave Frontier 5.

Quem tem pisada neutra pisa corretamente. Neste tipo de pisada, o pé não se projeta para dentro nem para fora. Na pisada neutra, o desgaste acontece de forma uniforme.

Quem tem pisada subpronada pisa com os pés virados para fora, uma característica própria de quem tem pé cavo. Faça o teste: veja a sola do seu último tênis.

Para quem tem pisada Pronada, ou seja quando os pés pisam para dentro,as melhores opções são o Mizuno Wave Nirvana 7 e o Mizuno Wave Prime 7 . Quem tem este tipo de pisada, em geral, tem os pés do tipo plano. Faça o teste: veja a sola do seu último tênis. Na pisada pronada, o desgaste acontece principalmente na lateral interna da sola do tênis.

2- Asics:

Já na Asics, o melhor tênis para corredoras de média distância (5-15km) com pisada neutra ou subpronada são o Asics Gel Nimbus 13 ou o Asics Gel Kinsei 4.

Para quem tem a pisada pronada, o melhor é o Asics Gel Kayano 17.

O ideal mesmo é você ir a uma loja, pedir pelos modelos correspondentes à sua pisada das duas marcas, colocar um em cada pé e testar dando uma corridinha na própria loja para sentir o que melhor se adapta ao seu pé.

Desta forma você já sentirá se o formato do tênis é adequado ao seu pé e se o amortecimento oferecido é ideal para o seu tipo físico.

Experimente comprar o seu tênis assim, e boa sorte!

Se você já utilizou um dos produtos indicados acima, deixe o seu comentário aqui, neste artigo. O seu comentário é muito importante para que possamos esclarecer ainda mais as qualidades positivas ou negativas dos produtos existentes, ajudando assim muitos leitores a formar uma opinião mais completa sobre o mesmo, com maior sergurança na decisão de comprá-lo ou não.