Tênis com amortecimento para corrida – Asics Quantum Gel 360

O Quantum 360º é o tênis da Asics com maior amortecimento. Com sistema de amortecimento 360 graus, ou seja, com o GEL da Asics por todo o solado, o Quantum 360 oferece o máximo em absorção de impactos e é ideal para treinos regenerativos ou até mesmo corridas de longa distância, que exigem mais do atleta.

Esse modelo é indicado para corredores  iniciantes que precisam de mais amortecimento, para quem tem lesões ou está com sobrepeso, já que todos os pontos da entressola são voltados para oferecer conforto e segurança.

Já a sola tem borracha feita em material resistente para aumentar a durabilidade, além de sulcos que ajudam na transição das passadas oferecendo maior estabilidade.

Este modelo apresenta atualmente 3 versões, sendo o Quantum 360° 2 com um cabedal sem costuras que recebe a tecnologia FluidFit oferecendo respirabilidade e um ajuste confortável e macio aos pés; o Quantum 360° Knit com cabedal  também sem costuras, recebe a malha knit que garante um ajuste premium e de conforto superior; e a versão Quantum 360° Shift que apresenta cabedal camaleão sem costuras em tecido stretch para um calce mais confortável e personalizado e que muda de cor de acordo com o ângulo da visão.

As mudanças de uma versão para outra estão principalmente no cabedal, e não no solado.

As tecnologias básicas do tênis são:

FLUIDFIT – tecnologia do tecido do cabedal “Strecht”, que oferece um calce mais personalizado e mais confortável.
SOLYTE – material revolucionário mais leve que o SPEVA e o EVA. Além da leveza, promete maior amortecimento, melhor propulsão e durabilidade.
GEL (traseiro e dianteiro) – sistema de amortecimento em GEL para absorção de impacto.
TRUSSTIC SYSTEM – componente que tem o objetivo de reduzir o peso do solado e proporcionar estabilidade.

O tênis tem um drop de 10mm e um peso aproximado de 320 g para os modelos femininos e 368g para os modelos masculinos.

O meu é o Quantum 360 2, que já está com 800Km de rodagem e continua inteirinho. Na minha opinião ele é melhor que o Nimbus 19, mesmo para corridas longas (acima de 10Km).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge