Yoga e Pilates, onde praticar?

Ultimamente, temos visto a abertura de inúmeras casas com placas de yoga e pilates, em todos os cantos da cidade. Só no meu bairro contei 10 lugares nestes últimos dois anos.

Isso é bom pelo fato de observarmos um maior número de praticantes destas atividades. Mas por outro lado, devemos ficar alerta pois nem todas essas aulas são administradas por profissional realmente qualificado.

E como são atividades físicas que trabalham muito o alongamento e o fortalecimento de músculos específicos, é extremamente necessário efetuarmos as posições de forma correta, para realmente trabalhar os músculos de forma correta e não acabar causando uma lesão desnecessária e indesejada.

Portanto, ao decidir-se por praticar yoga ou pilates em um local menor, geralmente onde as aulas são administradas somente pelo próprio proprietário do local, procure pesquisar mais sobre o profissional, qual a sua formação, onde ele adquiriu seus certificados e se possível obter alguma informação a partir de alguém que já pratique neste local. Além disso, vale a pena solicitar uma aula experimental para avaliar se a aula é realmente completa ou se é uma aula tão fraca que no final evita lesões mas também não contribui nada para o seu condicionamento físico.

Se for um local que ofereça pilates com aparelho, verifique se o profissional que o acompanha na aula é um fisioterapeuta ou um educador físico formado, com especialização nesta modalidade.

Aulas em academias geralmente são ministradas por profissionais selecionados, mas mesmo assim vale a pena se certificar antes de efetuar a matrícula.

Particularmente, aconselho a procurar escolas especializadas, com algum renome e com profissionais credenciados e especializados nestas modalidades.Nestas escolas, o preço pode ser um pouco mais caro, mas o resultado com certeza será melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge