Dieta especial para controle do colesterol – Almoço de Domingo

nhoqueEsta é uma série de artigos com um cardápio desenvolvido especialmente para o controle do colesterol e triglicérides. Este cardápio foi desenvolvido pela nutricionista Rosana Perim Costa, especialista em nutrição em cardiologia, e me foi passado pela minha cardiologista para que eu pudesse controlar melhor o meu LDL que estava um pouco alto e o meu HDL que estava um pouco baixo.

Felizmente, é uma dieta que, aliada a caminhadas diárias, me ajudou a perder alguns quilinhos em pouco tempo, de forma natural e saudável e por este motivo resolvi compartilhá-la em meu blog.

Hoje passarei o Almoço de Domingo:

  • Salada de escarola, cenoura ralada e pepino, temperada com azeite, sal e shoyu;
  • Nhoque ao sugo;
  • Frango assado;
  • Gelatina com pedaços de maçã.

Observe que não é nada fora do comum, e por este motivo não traz nenhum impacto muito grande no nosso dia a dia! Só lembrando que se o objetivo é também perder peso, não vale comer demais! Um prato bem distribuído com os ítens acima é o suficiente para uma boa refeição!

Se você não gosta muito de dietas radicais, como eu, vale a pena testar este cardápio e saborear o resultado em seu dia a dia!

2 thoughts on “Dieta especial para controle do colesterol – Almoço de Domingo

  • 14 de Janeiro de 2016 at 20:54
    Permalink

    Eu sempre gostei de seguir de pessoas que são vistas como autoridade naquilo que fazem . Nesse caso profissionais respeitáveis. O almoço de domingo sempre foi um problema prá mim., já que durante a semana tomo alguns cuidados com a minha alimentação e sem esquecer dos exercícios. Vou seguir essa receita com muito prazer porque ela é bastante nutritiva e parece saborosa.

    Reply
  • 24 de agosto de 2016 at 10:59
    Permalink

    Olá, achei essa ideia sensacional,
    Não deixe de postar os dias seguintes.
    Beijos!!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge