Por que no Japão a população é magra?

Se você for ao Japão ou mesmo assistir a um documentário sobre o país, observará que as pessoas lá são bem magras na sua grande maioria. Com exceção dos lutadores de sumô, que comem absurdamente para ficarem bem gordos, ao caminhar pelas ruas do Japão, de norte a sul você quase não vê pessoas obesas…E por que será?

Podemos pensar no fator genético da população, mas acredito que o principal fator é o alimentar.

Lá, não se come carne vermelha em grandes quantidades em função do preço alto causado pela baixa disponibilidade de produção.

Por outro lado, come-se muito peixe e frutos do mar, que são bem mais em conta naquele país. Por exemplo, 100 gramas de filé de salmão custa 8 vezes menos que 100 gramas de um bife de carne vermelha…

Além disso, lá come-se muitos vegetais em grande quantidade e variedade. Até os restaurantes chineses no Japão servem inúmeros pratos feitos somente com verduras e legumes, sem carnes ou macarrão como os Chopsueis servidos aqui no Brasil.

Não se come muito queijo naquele país e até as pizzas da Pizza Hut são forradas com abóbora  amassada por baixo dos sabores da pizza, ao invés de muzzarela como é aqui….. Quando morava lá, um amigo meu, japonês, viajou para a Itália e voltou para o Japão maravilhado com o sabor das pizzas italianas, e porque tinham queijo!

Se você pensa que pastel é coisa de japonês, errou! Lá não encontramos pastel, nem coxinha, nem risoles, nem bolinha de queijo e muito menos quibe!  Não existe salgadinho frito para comer rapidinho na hora do lanche….

E padarias então! Muuuito difícil encontrar uma…. Mas casas de chá encontramos bastante. Aliás bebe-se muito chá verde lá.

Enfim, por tudo isso podemos ter uma idéia de como é a alimentação no dia a dia da população daquele país. E assim concluímos que realmente a alimentação faz toda a diferença se quisermos realmente emagrecer. Não basta aumentar a carga dos exercícios físicos se não controlarmos a parte da nossa alimentação.

Pense nisso e procure balancear melhor a sua alimentação no dia a dia. Você verá que o resultado será muito feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge