Beleza de A a Z – Olheiras

Detalhando melhor os ítens do artigo Beleza de A a Z, da série sobre o livro Beleza sem Cirurgia, hoje falaremos sobre Olheiras.

Olheiras:

Existem 3 tipos de olheiras:

1- As de origem genética, aparecem na primeira infância, escurecendo a parte de baixo dos olhos. Este tipo de olheira piora se a pessoa não dormiu bem. Nas mulheres, pioram em determinados dias do mês, como no período menstrual, pois tratam-se de vasos que acumulam toxinas e promovem o escurecimento da região;

2- Existem as de nascença, causadas por pigmentos que se concentram sob os olhos, geralmente mais comuns nos povos árabes. Este tipo de olheira não varia durante o mês;

3- O terceiro tipo de olheiras são aquelas causadas por bolsas de gordura concentradas abaixo dos olhos. A partir dos 40 anos, a ação da gravidade faz com que as bolsas escorreguem e fiquem proeminentes. O resultado é um olhar cansado, triste e envelhecido.

A correção depende do tipo de olheira. Cremes à base de vitamina K ou C são ótimos par os três tipos de olheira. Para as olheiras de origem genética, existe a dermotonia, técnica que promove a drenagem de líquidos e a estimulação dos vasos locais. Para as de nascença, existem aparelhos a laser que removem pigmentos e são indicados para peles escuras. Para derreter as bolsas dos olhos, a fosfatidilcolina é uma opção não cirúrgica bastante satisfatória.A cirurgia pode corrigir a musculatura e remover o excesso de pele e os depósitos de gordura, mas lembre-se de que é uma cirurgia, um método mais invasivo que requer maior tempo de recuperação e envolve maior risco.

Uma dica caseira é fazer compressa com algodão embebido em chá de camomila morno durante 15 minutos. Isto acalmará a pele e clareia a olheira que surge após uma noite mal dormida.

Como solução de última hora, você pode utilizar um corretivo mais claro ou no tom da pele sob a base para dar um up no seu semblante.

One thought on “Beleza de A a Z – Olheiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge