Como o clima influencia a escolha dos cosméticos

Há algum tempo atrás, morei por dez meses no Japão. Antes de ir, abasteci minha mala com dois kits completos para limpeza, tonificação e hidratação facial do o Boticário, marca de cosméticos que utilizava na época. Cometi este exagero com medo de que chegando lá do outro lado do mundo, não conseguisse escolher uma boa linha de cosméticos para substituir a minha, por não conseguir ler os kanjis corretamente.

Cheguei no Japão em junho e passei muito bem o verão e o outono com meu kit do Brasil, pois eram dias quentes ou amenos, assim como o clima do sul do Brasil ao qual estava acostumada.

No início do inverno, tive que comprar novos cosméticos, pois os que havia levado daqui acabaram. Então saí à procura de uma linha que fosse boa e não tão cara. Naquela época eu já falava bem a língua local e conseguia esclarecer minhas dúvidas com as vendedoras. Então, após alguns testes grátis com algumas marcas, comprei um kit da Clinique. E era maravilhoso para minha pele. O hidratante era um pouco oleoso, mas em dias tão frios em meio à neve, deixava minha pele perfeita.

上環永安百貨 Category:Clinique Laboratories, LLC 倩碧 ...

Em março, voltei para o Brasil e continuei utilizando a mesma linha. Mas então percebi que aqui, o kit que era tão bom lá passou a ser ruim, pois minha pele ficou oleosa demais. Resultado do clima brasileiro sobre a minha pele….

Minha amiga, que morou na França por um ano, teve a mesma constatação que eu. A marca que ela utilizava era a Lancôme. Produtos que ela utilizava na França, que iam super bem, aqui no Brasil ficaram ruins.

Desde então, acredito que para comprar uma linha de cosméticos importados, você deve levar em consideração o fato de que eles são feitos para serem utilizados em países de inverno muito rigoroso, e portanto são mais oleosos naturalmente.

Após testar a Clinique, a Lancôme e a Biotherm, quando escolho uma linha nova de cosméticos para experimentar, e ela é importada, sempre escolho uma linha para peles oleosas, pois minha pele é mista, mas se escolho uma linha importada para pele normal/mista, ela acaba ficando oleosa demais aqui no Brasil.

Atualmente utilizo a linha Pureness da Shiseido e ela é perfeita para mim, pois o rosto não fica oleoso. A única coisa que falta nesta linha é o fator anti-idade, que já é necessário no meu caso.

Então, se você pensa em comprar uma linha de cosméticos importados, leve em conta o fator clima de onde vem o produto e de onde você vive para fazer boa escolha!

2 thoughts on “Como o clima influencia a escolha dos cosméticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge