Dicas de Beleza – Coloração dos cabelos

Hoje falaremos sobre algumas dicas para quem deseja colorir os cabelos. Fique atenta a estas dicas e tenha sucesso na mudança do seu visual!

Vamos às dicas:

1- Quem tinge os cabelos deve também hidratar os cabelos pelo menos duas vezes por mês. A hidratação mais indicada é à base de proteínas e sem enxague para ajudar os fios a recuperar os aminoácidos perdidos com a tintura.

2- A estação do ano em que os cabelos tingidos mais desbotam é no verão, por causa do sol e das lavagens mais frequentes. Então, que tal misturar 25% de uma tonalidade mais escura à sua cor habitual?

3- Quem pinta os cabelos deve usar xampus e condicionadores com protetor solar para evitar que os raios UV ressequem os cabelos e alterem a sua tonalidade.

4- A única cor de cabelo que combina com todos os tons de roupa é o castanho. Louras e ruivas, principalmente ruivas, devem cuidar com peças que briguem com a cor do cabelo.

5- Só henna vermelha e dourada colore os fios. Outros tons servem somente como vitalizantes e fortalecedores. Henna faz mais que hidratar e colorir. Ela é ótima para dar volume e tirar a oleosidade dos fios.

6- As ruivas devem evitar ao máximo usar o secador, porque cabelos vermelhos costumam ressecar mais que outras tonalidades.

7- O ruivo tingido ganha uma aparência mais natural se você usar louro-médio como cor base e fizer reflexos (luzes ou balayage) acobreados e avermelhados por cima.

8- Para colorir cabelos brancos, o melhor tom é o louro médio porque não desbota com o sol e pede menos manutenção.

9- Tintura é coloração permanente. Só uma nova tinta ou um processo de descoloração revertem o resultado. Tonalizantes por sua vez, só interferem na cor existente e saem com a lavagem.

10- Tonalizantes de cor muito escura devem ser evitados porque a química destes produtos é mais forte e cumulativa, e acabam manchando os cabelos.

11- A cor preta natural ganha mais brilho com tonalizante de reflexos violeta.

12 – Prefira reflexos de cores quentes em cabelos castanhos, como tons de caramelo, mel ou ouro queimado, para deixar a cor original ainda mais bonita.

13- Teste a coloração antes de aplicar: corte uma mechinha de 5 cm do seu cabelo e aplique o produto nesta mechinha. Espere o tempo necessário, enxague e deixe secar para ver o resultado como ficará exatamente em seu cabelo.

14- Se for tingir cabelos de louro e você tiver olhos claros, observe que olhos azuis pedem tinta louro-bege e olhos verdes louro-dourado. Morenas de olhos castanhos devem optar por louro escuro ou acobreado.

15- Para fortalecer os cabelos, dar brilho e realçar a cor natural, a henna em pó de coloração neutra é uma ótima dica. Mas evite usar henna em pó se os seus cabelos forem secos. Neste caso, prefira a henna líquida que dá brilho e volume.

16- Se você tem pele branca e olhos claros, que tal pintar os cabelos de preto ou castanho-escuro para dar um lindo contraste no rosto?

Espero que uma dessas dicas sirva certinho para te ajudar a mudar o visual e ficar mais linda, realizada e feliz! Boa sorte!

3 thoughts on “Dicas de Beleza – Coloração dos cabelos

  • 7 de outubro de 2016 at 10:18
    Permalink

    Hum muito boas suas dicas. meu cabelo é crespo e não vejo crescimento já faz um tempo, já cheguei a pesquisa alguns produtos que prometem crescer como mas não cheguei a comprar você indicaria algum ?bjs até breve

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge