Maratona 2021 – Décima oitava semana de treino

Continuando a série de artigos sobre  os treinos para a maratona de 2021, hoje falarei sobre como foi a décima oitava semana de treinos. A partir desta semana, os longões começam a diminuir gradativamente até o dia da prova. Estamos quase lá!

Segunda foi um treino de 9Km em corrida leve. Tentei correr com o calcanhar mais alto, mesmo sendo leve, e o treino ficou mais rápido.

Quarta foi um treino de tiros gradativos, aquecendo 5 minutos, 1 minuto a 1K com 30 segundos de descanso, 5 minutos a 5K, com 2:30 de descanso, 10 minutos a 10K com 3 minutos de descanso, 5 minutos a 5K com 2:30 de descanso, 1 minuto a 1K com 30 segundos de descanso e soltando 25 minutos ao final.

Quinta foi um treino de 45 minutos em corrida leve.

Sábado foi o longão de 25Km em corrida leve. Estava maio frio, nublado e garoando, então fui com uma camiseta de manga longa por cima e não passei protetor solar nos braços. Ficou quente, tirei a manga longa e ao final do treino abriu um pouco de sol. E foi o suficiente para queimar muito os braços, a ponto de ficarem vermelhos e ardidos… De agora em diante, usarei protetor solar sempre, mesmo em dias nublados!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge