Maratona 2021 – Décima quarta semana de treino

Dando continuidade à série de artigos sobre  os treinos para a maratona de 2021, hoje falarei sobre como foi a décima quarta semana de treinos. Esta semana marca o início dos treinos longões acima de 25Km, sinal de que a prova está chegando!

Para esses treinos mais longos, já é necessário levar a mochila de hidratação, pois somente as garrafinhas do cinto não são suficientes. Levo Isotônico ao invés de água e ajuda bastante a manter a energia.

Segunda foram 8Km em corrida leve, em ritmo regenerativo.

Quarta foi o segundo treino em Tempo Run da série, aquecendo 5 minutos, 30 minutos em Tempo Run, e soltando 23 minutos ao final. Foi muito bom e consegui manter o pace abaixo do Tempo Run determinado no início do treinamento.

Quinta foram 5Km em corrida bem leve.

Sábado foi um longão de 27Km em corrida leve. Escolhi um trecho com bastante subida e descida, mas consegui manter o pace regular, o que deixou o treino bem tranquilo. Usei o Pegasus Turbo 2 neste treino, pois só tinha corrido 21Km com este tênis. Ele foi perfeito durante todo o trajeto, amortecendo bem nos trechos mais lentos, respondendo bem nas descidas e subidas, e respondendo bem em alguns trechos de aceleração. O seu peso muito leve ajuda muito no total do treino. Ele será o tênis da prova, com certeza.

 

One thought on “Maratona 2021 – Décima quarta semana de treino

  • 21 de setembro de 2021 at 1:00
    Permalink

    Acabei parando meus treinos faz uma semana porque mudei de rotina e me pedi, em alimentação também.

    Amanha pretendo voltar tudo certinho, seu post me incentivou kkk

    Obrigada

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge