Maratona 2021 – Décima quinta semana de treino

Dando continuidade à série de artigos sobre  os treinos para a maratona de 2021, hoje falarei sobre como foi a décima quinta semana de treinos.

Existe uma teoria de que quem corre 30Km, corre 42Km. Esta semana teve o primeiro longão de 30Km e foi tudo bem!

Contando melhor como foram os 50Km rodados na semana, segunda foram 60 minutos de corrida bem leve, fechando 8Km.

Quarta foi um treino com tiros curtos, aquecendo 5 minutos, 1 minutos de tiro em ritmo de 10K, 2 minutos de recuperação, 45 segundos de tiro em ritmo de 5K e 1:30 de recuperação, 30 segundos de tiro em ritmo de 1K com 1:30 de recuperação, soltando 30 minutos ao final. Como foram tiros muito curtos, acabei fazendo em ritmo máximo todos os tiros. Fechando 7Km.

Quinta foi um treino de 5Km leve.

No sábado foi o longão de 30Km em percurso moderado, percurso este que eu pretendo utilizar no dia da prova. Foi tranquilo, mantendo praticamente o mesmo pace em todo o percurso, fechei o treino num ritmo um pouco mais lento do que o pretendido para a prova. Foi muito bom porque foi o meu RP em 30Km e nem fiquei dolorida após o treino. O que pegou um pouco no final foi o Neuroma de Morton. Fiz o treino com o New Balance FuelCell Propel V2 e cheguei à conclusão de que para longões acima de 25Km ele não amortece o suficiente para o ritmo em que eu corro. Os próximos longões serão feitos com o Nike Pegasus Turbo 2, que é o tênis que eu pretendo usar na prova.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge