Maratona 2021 – Décima sexta semana de treino

Continuando a série de artigos sobre  os treinos para a maratona de 2021, hoje falarei sobre como foi a décima sexta semana de treinos.

Esta semana foi uma semana de relativo descanso, com treinos masi leves e menos volumosos, somando 41,7Km no total da semana.

Segunda foi um treino de 65 minutos de corrida leve.

Quarta foi um treino de tiros, sendo 5 minutos de aquecimento, 8 minutos em velocidade de 10K com 3 minutos recuperando, 4 minutos em velocidade de 5K com 2 minutos recuperando e 2 minutos em velocidade de 1K com 2 minutos recuperando e soltando 30 minutos ao final.

Quinta foram 5Km de corrida fácil.

O longão do final de semana foi um treino de 90 minutos somando 17Km.

Fiz este longão com o Brooks Levitate 2, fechando 703Km rodados com este tênis. Foi uma despedida, pois sou muito grata por tudo o que ele fez para me ajudar até então, principalmente na maratona do ano passado, mas agora vou aposentá-lo das corridas e usá-lo somente no dia a dia.

Estando mais acostumada com as novas tecnologias de responsividade do New Balance Propel e do Pegasus Turbo 2, senti bastante falta dessa resposta no Brooks, que amortece bem mas não retorna energia, principalmente nas subidas…

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge