Maratona 2021 – Vigésima semana de treino

Continuando a série de artigos sobre  os treinos para a maratona de 2021, hoje falarei sobre como foi a vigésima semana de treinos. Estamos quase lá!!!

Segunda foi um treino regenerativo de 7km. Foi estranho porque o Garmin marcou que eu estava correndo o tempo todo em Z5, acima de 190 batimentos, desde o começo do treino, mas eu estava bem e correndo muito lento…. Descobri que como eu estava treinando com a cinta até então, mas fui fazer esse regenerativo somente com o relógio, o relógio não conseguiu ler corretamente a minha freqüência cardíaca… Mas ao reiniciar o relógio, ele voltou a ler normalmente pelo pulso.

Quarta foi um treino de tiros, aquecendo 6 minutos, 1 minuto a 1K com 30 segundos de recuperação, 3 minutos a 5K com 1:30 de recuperação, 5 minutos a 10K com 2:30 de recuperação, 6Km correndo em z3 e desacelerando por 7 minutos ao final.

Quinta foi um treino de 8Km correndo fácil.

No sábado foi o último longão antes da prova. 16Km correndo bem solto. Consegui fazer com um pace de 5:54, correndo bem tranquilamente e foi muito bom! O impulso proporcionado pelo ZoomX do Invincible Run realmente me ajuda muito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge