Tênis com amortecimento e muito retorno de energia – Nike Invincible Run

Descrição conforme o Fabricante:

LEVE SUA CORRIDA MAIS LONGE.

Faça suas longas corridas com o Nike ZoomX Invincible Run Flyknit. A espuma leve e ágil é confortável e ajuda a fornecer energia a cada passo. Ele é um de nossos tênis mais testados, desenvolvidos para ajudar você a sentir o potencial quando o pé atinge a calçada.

Mais alto, mais suave, mais largo

A espuma mais elevada proporciona uma sensação ainda mais suave. Uma forma ampla e exagerada no antepé oferece uma passada mais estável.

Mais impulso a cada passo

A espuma Nike ZoomX é ágil e leve, proporcionando reatividade a cada passo. Com o formato de balancim, a espuma oferece sustentação para as três fases da passada de um corredor. Oferece flexibilidade quando o pé se levanta do chão, uma passada suave quando o pé está se movendo para frente e amortecimento no contato com o solo.

Estabilidade evoluída

A parte superior do Flyknit evoluída coloca zonas de respirabilidade onde seu pé mais aquece. Ele é forte e durável, mantendo seu pé seguro a cada quilômetro.

Tração criada com base em dados

Uma sola waffle foi criada utilizando dados de testes com corredores para proporcionar tração onde você mais precisa. Esses dados também ajudaram a orientar o design e o look das paredes laterais do tênis.

Benefícios

  • Um painel no calcanhar é integrado ao Flyknit, oferecendo sustentação e estabilidade.
  • A gola é acolchoada para uma sensação de conforto e maciez.”

Opinião da autora:

Como mesmo com o Pegasus turbo 2, senti o meu Neuroma gritar após um treino longão de 35Km, resolvi testar um tênis novo, mas com muito amortecimento, para a maratona deste ano.

Após pesquisar bastante e assistir a vários vídeos de review, comprei o Nike ZoomX Invincible Run.

Logo no primeiro treino com este tênis, veio a primeira boa surpresa: Desde a primeira passada, senti o grande impulso que o ZoomX proporciona e mesmo no aquecimento, supostamente em corrida lenta, meu pace foi de 5:40… Isso com a freqüência cardíaca em Z2. Me assustei e tentei ir mais lento. Mas não consegui rodar tão lento assim…

O tênis faz com que você corra mais rápido que o normal, e mesmo assim não se sinta cansado.

O primeiro longão com o tênis foi um treino em distância de meia maratona. Treino este em que fiz o meu segundo melhor tempo para meia, mesmo “correndo leve”, num percurso bem mais acidentado que o da prova onde consegui o meu melhor tempo. E chegando super bem ao final do treino.

Quanto ao tamanho, escolhi um número maior que o normal e deu certo. No meu caso, depois que você corre uns 12Km, os dedos parecem ficar um pouco espremidos lateralmente dentro do tênis, mas é só mudar um pouco a passada, pisando menos de ponta e mais para o calcanhar por um tempo que já fica tudo bem.

O amortecimento é fantástico e achei o tênis bastante estável, mesmo nas curvas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge