Tênis com amortecimento e responsividade – New Balance FuelCell Propel v2

Descrição conforme o Fabricante:

“A nova versão do tênis FuelCell Propel v2 continua o legado de sua versão anterior, garantir amortecimento dinâmico com muita responsividade.
Projetado para fornecer alto retorno de energia, a entressola tem rapidez na recuperação da composição do material, resultando em mais velocidade nas fases da passada.
Nossa formulação FuelCell é atualmente no mercado a espuma de maior desempenho de rebote, proporcionando uma experiência exclusiva sob os pés, projetada para qualquer tipo de superfície.
A parte superior do cabedal traz inovação ao design, o icônico logo “N” agora é expandido nas laterais oferecendo um visual incrível enquanto o tecido em Engineered Mesh, além de respirável, oferece suporte e leveza sem qualquer zona de costuras ou camadas.
Sola de borracha NDurance é incrivelmente leve e durável.

Detalhes técnicos:

  • Entressola em FuelCell.
  • Cabedal com design estilo bota.
  • Cabedal com tecnologia Engineered Mesh
  • Tecnologia no solado NDurance.
  • Heel Drop: 6mm drop
  • Peso: Tam. Masc. 41 – 270g / Tam. Fem. 36 – 225g

Tecnologia:

FUELCELL – Espuma Premium, com alta propulsão e responsividade, feita de compostos macios e ao mesmo tempo extremamente leves. Sua principal função é devolver a energia gerada em cada passada.”

 

Opinião da autora:

Esteticamente, o New Balance FuelCell Propel V2 é muito lindo. Serve para os treinos mas também para o dia a dia tranquilamente.

Comprei este tênis como uma opção para os treinos longões de final de semana no preparatório para a maratona. Após assistir a vários vídeos de review, optei pelo tênis em função do retorno de energia proporcionado pela nova tecnologia fuelcell da New Balance.

No início, achei o tênis bastante duro, e estranhei pois esperava algo mais macio para o quesito amortecimento. Mas durante a corrida entendi que esse amortecimento acontece ao longo do treino, passada a passada, enquanto o tênis vai se moldando ao pé.

O retorno de energia é bem perceptível, principalmente nos trechos de subidas longas, assim como ao longo de todo o treino. Isso é muito bom, porque você se sente muito menos cansada ao final de um longão acima de 20Km. Em função desse grande retorno de energia, o tênis é perfeito para os treinos de tiro e tempo run do meio da semana também.

O problema aconteceu quando fiz um longão de 30Km em corrida leve com este tênis. Ao final do treino, tive que andar por algum tempo pois senti muito o Neuroma de Morton que tenho no pé esquerdo.  Em um treino de 23Km, feito anteriormente com o mesmo tênis, foi tranquilo.

Cheguei à conclusão de que num treino muito longo, acima de 25Km, em ritmo mais lento, o amortecimento deste tênis não é macio o suficiente se você tem alguma condição diferente da normal nos pés. Então, o melhor é deixar o tênis para treinos mais curtos e de maior velocidade, ou para quando você pretende correr o longão em ritmo mais forte.

One thought on “Tênis com amortecimento e responsividade – New Balance FuelCell Propel v2

  • 21 de outubro de 2021 at 13:20
    Permalink

    Nossa, realmente parece ser um ótimo tênis, e é muito bonito mesmo, mas é bem salgadinho, rsrsr mais de R$600,00, porém com todos esses benefícios, vale a penar comprar, ainda que parcelado, muito bom o artigo, parabém!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge