Garmin Forerunner 235 – O melhor para corredores

Se você ainda não possui um relógio GPS para os seus treinos de corrida, ou se não está satisfeito com o que já possui, pense com carinho nesse modelo pois ele é perfeito para os seus treinos de corrida em vários aspectos.

Conforme o fabricante, o Garmin Forerunner 235 possui os seguintes recursos diferenciais:

GPS de Pulso de corrida e medição de frequência cardíaca no pulso

  • Monitora distância, ritmo, tempo, frequência cardíaca e mais;
  • Recursos conectados¹: envios automáticos para o Garmin Connect™, rastreamento em tempo real, avisos de áudio, notificações inteligentes e compartilhamento em mídias sociais;
  • Rastreamento de atividades² contagem diária de passos, distância, calorias e sono;

Faça o download de campos de dados, widgets e aplicativos do Connect IQ™

Frequência cardíaca medida no pulso

O Forerunner 235 usa um sensor óptico que mede a frequência cardíaca 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana no pulso, dando a você a opção de correr sem uma cinta. Seu indicador colorido identifica sua zona de frequência cardíaca e batidas por minuto em tempo real.

Personalize seu relógio e seu treino

Nenhum atleta é igual ao outro, nem seus objetivos. Prepare-se para alcançar o seu fazendo o download de exercícios avançados e planos de treino para o seu relógio pelo Garmin Connect. Você também pode personalizar seus campos de dados e fazer o download de interfaces do relógio, widgets e aplicativos gratuitamente no Connect IQ.

Você pronto para qualquer tipo de corrida

Um acelerômetro integrado captura os dados de distância e ritmo nas corridas em ambientes fechados ou esteiras, sem a necessidade de utilizar um acessório de contador de passos separado. Quando acabar a corrida, ele funciona como um monitor de atividades², contando seus passos e suas calorias durante o dia. Ele também lembrará você de se movimentar se estiver sentado por mais de uma hora. O Forerunner 235 é compatível com satélites GPS e GLONASS para localizar sua posição de maneira rápida e precisa, não importa se você estiver correndo em uma floresta ou próximo a altos edifícios.

Conecte-se

Ao fazer o download do aplicativo móvel gratuito Garmin Connect no seu smartphone, o Forerunner 235 oferece envios automáticos¹ para sua comunidade on-line, em que você pode salvar, planejar e compartilhar suas atividades. Você também pode visualizar seus dados em um desktop ao conectar seu dispositivo e abrir o Garmin Connect em um navegador da Web. Os recursos conectados adicionais incluem rastreamento em tempo real, que permite que seus amigos e seguidores te acompanhem e vejam suas estatísticas em tempo real. Se você correr com seu smartphone³, os avisos de áudio ajudarão a mantê-lo no ritmo com lembretes de tempo da volta.

1Quando emparelhado com um smartphone compatível
²Precisão do rastreamento de atividades
³Quando emparelhado com o aplicativo móvel Garmin Connect”

—————————————————————————

De acordo com a  minha experiência de uso, os melhores benefícios do Forerunner 235 são a precisão do GPS para os treinos de corrida na rua, o tempo de duração da bateria, a facilidade na configuração e visualização dos seus treinos personalizados e o peso do relógio em si, que é bem leve se comparado a outros modelos mesmo dentro da própria Garmin.

Com este relógio GPS de pulso, todos os meus treinos  de corrida sobem automaticamente para o Connect e para o Strava assim que encerro e salvo a corrida.

Configuro todos os meus treinos de tiros de velocidade e de ritmo via Connect e espelho esses treinos no Relógio. Ao efetuar o treino, ele me avisa com antecedência (por vibração e aviso sonoro) o início e o fim de cada trecho, além de apontar se estou acima, abaixo ou dentro do objetivo pretendido para o trecho, seja analizando a zona de freqüência cardíaca, seja analizando o ritmo no qual devo fazer o trecho configurado, e assim consigo perceber e aprimorar a minha percepção de esforço e velocidade em cada etapa do treino.

Para o cálculo das zonas de freqüência cardíaca, você informa nas configurações do seu Garmin  a sua freqüência máxima e ele calcula automaticamente, mostrando a cada instante como está o seu esforço de acordo com os batimentos cardíacos durante o treino.

Essa é somente uma pequena parte entre todas as estatísticas e possibilidades que o relógio oferece, e para mim já é o suficiente para gostar muito do equipamento.

O custo benefício também é uma grande vantagem do Forerunner 235.

One thought on “Garmin Forerunner 235 – O melhor para corredores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge