Maratona 2021 – Décima segunda semana de treino

Dando continuidade à série de artigos sobre  os treinos para a maratona de 2021, veremos como foi a décima segunda semana de treinos. Foi uma semana com bastante variação climática…

Segunda foi um treino leve de 45 minutos. Estava relativamente frio e com chuva intermitente, mas deu para encarar.

Terça, adiantei o treino de quinta pois não conseguiria treinar na quinta. Foram 35 minutos de treino leve, tentando correr muito tranquilamente o tempo inteiro.

Quarta foi o treino de Tempo run. Foram 7 minutos aquecendo, 25 minutos de corrida em tempo run e mais 30 minutos de corrida solta no final. A parte do Tempo Run tinha como objetivo correr os 25 minutos com um pace de 5:50 a cada km, mas consegui fazer tranquilamente em 5:35 e foi muito bom!

No sábado, foi o treino longo de 23km.  Resolvi testar novos caminhos, então foi uma corrida com muitos trechos de inclinação acentuada. O dia estava muito quente logo cedo. O pace caiu bastante em relação aos últimos longões, mas foi uma boa corrida. Explorar novos caminhos é um dos motivos que me faz amar correr!

Usei novamente o tênis novo New Balance FuelCell Propel V2 no longão e ele foi muito bem. Agora já estou em dúvida na escolha do tênis a ser usado no dia da prova.

One thought on “Maratona 2021 – Décima segunda semana de treino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge