Maratona 2021 – Nona semana de treino

Seguindo a série de artigos sobre  os treinos para a maratona de 2021, vou contar como foi a nona semana de treinos.

Esta semana choveu muito e os treinos foram prejudicados. Na quinta e na sexta choveu o dia inteiro sem parar, chuva essa que só parou no sábado à tarde…. Correr na chuva em um dia quente é até bem agradável, mas correr na chuva no frio, não dá.

Segunda foram 35 minutos de corrida fácil.

Quarta foi o treino de tiros, sendo 5 minutos de aquecimento, 3 minutos em ritmo de 5K, 2 minutos recuperando e 4 tiros de 30 segundos no ritmo abaixo de 1K com 1 minuto recuperando. Ao final, soltei 25 minutos em z3.

O longão do final de semana foi feito no sábado no final da tarde, quando a chuva deu uma trégua. Foram 18Km com muitas subidas e descidas fortes, correndo num ritmo modrado. Durante uma descida em terreno de paralelepípedo, já no quilômetro 10, senti o arco do pé estirar duas vezes e a partir de então a corrida ficou mais complicada. Mas deu para concluir o treino.

Acredito que o corpo já esteja entrando num condicionamento bom, pois mesmo o longão sendo relativamente difícil, o dia seguinte foi muito tranquilo, sem dor e bem recuperada. Mesmo o pé ficou bem. Logo após o treino, apliquei  um creme anti-inflamatório chamado Flexiv, que é o meu aliado na corrida em função do Neuroma de Morton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge