Maratona 2021 – Quarta semana de treino

Seguindo a série de artigos sobre  os treinos para a maratona de 2021, vou falar um pouco sobre como foi a quarta semana de treinos.

Esta semana mudei a série de treinos da musculação, o que interferiu relativamente nos treinos de corrida. Faço os treinos de fortalecimento (musculação) duas vezes na semana e troco a série a cada dois meses. A semana que inicia a nova série de musculação é sempre complicada, pois acabo ficando bastante dolorida e isso atrapalha um pouco os treinos de corrida. Fica aqui a dica que muitos já sabem mas nunca é demais relembrar: Não trocar a série da musculação nas duas semanas que antecedem uma prova!

Segunda foi um treino leve de 40 minutos.

Quinta foi um treino de tiros em subida. Após aquecer 5 minutos, foram 10 tiros de 45 segundos em subida com velocidade de 10K, soltando na descida por 1minuto e 15 segundos, mais 10 tiros de 15 segundos em subida com velocidade máxima, soltando por 45 segundos na descida e no final soltando mais 5minutos para desacelerar a freqüência cardíaca.

Domingo foram 14Km, sendo 2Km aquecendo, 4Km em ritmo, 2Km recuperação, 4Km em ritmo e 2Km desacelerando, já testando um trecho no provável percurso do dia da maratona.

As práticas de yoga ficaram para todos os dias após o treino de corrida, ajudando a alongar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge