Maratona 2021 – Segunda semana de treino

Seguindo a série de artigos sobre  os treinos para a maratona de 2021, vou falar um pouco sobre como foi a segunda semana de treinos.

O treino de final de semana da primeira semana foi no domingo, porque sábado choveu o dia inteiro e treinar na chuva no verão é bom, mas treinar na chuva no inverno é complicado…

Sendo assim, o primeiro treino desta segunda semana foi na terça, pulando a segunda para descansar.

Terça foram 5Km em ritmo moderado, soltando 15 minutos no final.

Quinta, foi um treino de tiros ( Aquecendo 5 minutos e depois fazendo 2X tiros de 1 minuto em ritmo de 5K, 10K, 5K , 1K, Máximo, sempre com 1 minuto de intervalo entre os tiros). Na realidade, como tiros de 1 minuto são tiros curtos, acabei fazendo todos na velocidade de 1K ou Melhor ritmo…

Sábado foram 10Km em corrida leve. Mas escolhi um percurso bem acidentado, intercalando subidas e descidas bem inclinadas.

Como os treinos da semana coincidiram com os dias de musculação, foi um pouco mais difícil. Quando treino nos dias de Yoga, a corrida fica bem mais fácil.

De acordo com o meu condicionamento atual, contando os meus melhores tempos até agora, meus tempos para os tiros são assim:

Melhor – abaixo de 4:10 min/Km

1K – 5:00 min/Km

5K – 5:23 min/Km

10K – 5:35 min/Km

Tempo Run para Maratona – 5:50 min/Km

Treino Regenerativo – 6:30 min/Km

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge