Maratona 2021 – Sétima semana de treino

Seguindo a série de artigos sobre  os treinos para a maratona de 2021, vou falar um pouco sobre como foi a sétima semana de treinos.

O longão de final de semana na semana 6 foi feito no domingo. quando fui fazer o treino regenerativo na segunda à noite, ainda senti o efetito do longão, pois em 40 minutos de corrida leve, só consegui fazer 5 Km, com pace de 7:46min/km de média e com a freqüência cardíaca média de 180bpm…. mesmo correndo lento, chegava em z5, andava para baixar a freqüência, mas ao correr novamente, ela subia rápido…

Na quarta, o condicionamento já estava estabilizado novamente. Foram 9Km de treino, sendo 5minutos em z2, 5 minutos em z3, 5 minutos em z4 e três tiros alternando 4 minutos em z5 e 2 minutos em z2, no final, soltei 10 minutos em z3 e 10 minutos em z2.

Quinta, foram 60 minutos de corrida leve.

No sábado, foram 18Km sem muita subida, com dois tiros de 6Km. Consegui fazer um tempo bom, mas não tão rápido quanto quando corri os 18Km no mesmo percurso no treino em ritmo para a meia sub2. No treino em ritmo gradativo eu via mais claramente a evolução no ganho de velocidade. Como este é um treino para uma maratona, ainda estou focando mais no ganho de resistência e talvez isso não esteja contribuindo com o aumento da velocidade.

Fechando a sétima semana de treinos, cheguei a um terço da planilha, tendo corrido no entanto 210Km dos 870Km previstos para o total da planilha.

One thought on “Maratona 2021 – Sétima semana de treino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge