Tênis com amortecimento para corrida – Adidas Energy Boost

Descrição conforme o Fabricante:

O QUE É A TECNOLOGIA ADIDAS BOOST?

A tecnologia adidas BOOST é um produto criado pela adidas Innovation Team (AIT) em parceria com a alemã BASF. Ela foi criada para unir dois benefícios conflitantes até então: maciez e amortecimento responsivo. Naquela época, a espuma EVA era o padrão da indústria dos tênis de corrida. O BOOST chegou para mudar tudo. Sua entressola é produzida com milhares de partículas expandidas que agem em conjunto para aumentar o a resposta de cada passada.

Seu lançamento oficial na linha adidas running foi em 2013. Com o tempo, se tornou um ícone da corrida, tão popular que acabou invadindo o mundo dos esportes e da cultura urbana.

EVOLUÇÃO DO BOOST

BOOST vem definindo novos padrões de tecnologia para tênis de corrida desde seu lançamento, em 2013, e continua à frente dessa narrativa. Esta é uma breve linha do tempo de algumas de suas maiores conquistas.

2013: o Energy BOOST é lançado como o primeiro tênis de corrida da adidas com entressola BOOST.
2014: o adiZero adios BOOST ganha a prova masculina da Maratona de Berlim.
2015: o Ultraboost faz sucesso ao combinar alta performance e moda.
2016: o Ultraboost X leva o design a níveis ainda mais altos com um cabedal sem cadarços e suporte direcionado.
2017: o adiZero adios BOOST ganha a corrida feminina na Maratona de Londres.
2018: o Ultraboost x Parley incorpora resíduos reciclados no seu design icônico.
2019: a história do BOOST continua, com o lançamento do UltraBOOST 19 e do PulseBOOST HD.

Agora, vamos dar uma olhada mais de perto em alguns dos tênis de corrida mais impactantes com a tecnologia.

ADIDAS ENERGY BOOST

Quando falamos de legado, em primeiro lugar temos que falar do adidas Energy BOOST. Combinando um cabedal de poliuretano elástico Techfit com a entressola adidas BOOST, a silhueta original que introduziu a tecnologia em um tênis leve e neutro.

O Energy BOOST foi o primeiro a levar p BOOST às ruas. A resposta do tênis e o acabamento acolchoado premium sinalizaram o começo de uma nova era para a adidas.”

Opinião da autora:

O meu tênis Energy Boost é um tênis que amortece bem, é bonito e tem a cara da adidas. Já corri 200Km com este tênis pois o deixo mais para treinos curtos ou para os dias de treino na academia. O amortecimento não é tão bom quanto do Ultraboost mas é similar. O peso também é similar. No número 37 pesa 252g.

Enfim, ele é um tênis de uma geração anterior ao Ultraboost, com um formato mais esportivo e menos casual mas se você pretende economizar um pouco, vale bastante a pena escolher este.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge