Tênis com amortecimento para corrida – Adidas Ultraboost Uncaged

Descrição conforme o Fabricante:

Tênis ideal para a corrida urbana

Esqueça a tesoura. Inspirada em corredores que cortam as estruturas externas de seus calçados, a adidas criou um design simplificado que dá a sensação de liberdade. Este tênis neutro possui cabedal de malha reforçado internamente para se ajustar com firmeza. A entressola responsiva e o solado flexível proporcionam uma pisada suave e confortável. Ajuste perfeito O cabedal adidas Primeknit envolve seu pé com modelagem justa feita para o suporte direcionado, aumentando a mobilidade Energia infinita Boost é o nosso amortecimento mais responsivo, com um retorno de energia incrível: quanto mais energia você libera, mais recebe de volta.

O adidas UltraBOOST foi um marco na evolução do BOOST. Lançado em 2015, o UltraBOOST foi desenvolvido com a tecnologia de captura de movimento ARAMIS, previamente utilizada pela NASA para testar a integridade estrutural de suas naves espaciais. Isso permitiu ao adidas Innovation Team analisar a nível submicrométrico o esforço e a tensão sofridos por diferentes partes dos pés dos atletas. Essa nova era foi o que levou à icônica silhueta do UltraBOOST: cabedal Primeknit, cage de cadarços separada e BOOST de ponta a ponta.

Depois de uma série de edições com cores limitadas (incluindo o surpreendente modelo branco e o refletivo usado por Kanye West em seu show no Billboard Music Awards de 2015), o adidas UltraBOOST se tornou o primeiro tênis de corrida que também ficou popular no mundo fashion. Hoje, a família UltraBOOST conta com muitas variedades icônicas, indluindo edições Game of Thrones e Consortium.

  • Forma normal
  • Fecho de cadarço
  • Cabedal têxtil adidas Primeknit
  • Solado Stretchweb flexível; solado de borracha Continental™ para tração extraordinária em pisos secos e molhados
  • Entressola responsiva Boost; Sistema Torsion estabilizador
  • Leve e adaptável
  • Peso: 260 g (tamanho 36)
  • Drop: 10 mm (calcanhar: 22 mm / ponta do pé: 12 mm)
  • Tipo de arco: normal; calcanhar Fitcounter para um ajuste irrestrito”

Opinião da autora:

Após correr muito tempo com um tênis de amortecimento em gel (asics quantum), ao testar este tênis com amortecimento responsivo (boost) tive uma grande melhora na performance da corrida, pois o boost amortece e logo te impulsiona para frente, proporcionando menos perda de energia na corrida, e isso foi maravilhoso!

Primeiro testei o Ultraboost normal (Caged), mas ao longo do treino, senti muita dor no osso do peito do pé, que no meu caso é um pouco saltado para cima. Isso porque o caged possui uma costura que passa bem nessa linha onde o meu osso é saltado. Mudando para o uncaged, que não possui costura alguma, o problema foi resolvido.

Estou no segundo Ultraboost uncaged e pretendo sempre tê-lo para os treinos longos de final de semana. Com o primeiro Ultraboost Uncaged corri 1100 Km. Como o cabedal é inteiro em malha e eu comprei um número maior, o cabedal acabou furando bem onde o dedão do péempurra a malha para cima. Então estou no segundo tênis que já está com 250Km corridos e ainda está perfeitinho.

Para quem precisa de um tênis com bastante amortecimento e ao mesmo tempo relativamente leve e um bom retorno de energia, o Ultraboost é perfeito. O Tênis no número 38 pesa 263g.

Além de ser ótimo para corrida, este tênis é muito legal para o dia a dia pois o seu formato um tanto casual vai super bem com calça jeans, shorts e pantacourts.

One thought on “Tênis com amortecimento para corrida – Adidas Ultraboost Uncaged

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge