Tênis com amortecimento para corrida – Mizuno Wave Viper

Descrição conforme o Fabricante:

“ Os corredores de alta performance terão um grande aliado com o Tênis Mizuno Wave Viper. A placa Wave de ponta a ponta garante um amortecimento responsivo do começo ao fim da corrida.

  • Tecnologia: U4ic: EVA 36% mais leve do que o comum, com textura mais macia e de alta absorção de impactos. Wave:  Placa que proporciona conforto e absorção de impactos. X10: Composto de Borracha de carbono para maior durabilidade e tração das passadas.
  • Composição: Cabedal: em mesh de tramas abertas com recortes em sintético para maior ventilação interna. Entressola: palmilha antimicrobiana de alta resiliência, com placa Wave que proporciona conforto e absorção de impactos. Solado: Composto de Borracha de carbono para maior durabilidade e tração das passadas.
  • Pisada: Neutra ”

Opinião da autora:

Comprei este tênis porque o achei muito lindo mesmo! Mas fora o quesito beleza, este tênis possui um sistema de amortecimento diferente. Como o amortecimento é feito pela placa Wave, ele é muito responsivo, sem dúvidas. O amortecimento no ante-pé é bem maior. Como tenho um pequeno neuroma de morton no pé esquerdo, sinto bem claramente a diferença de amortecimento nesta região do pé.

Mas a placa em si acaba deixando o tênis bem mais pesado. No número 37 ele pesa 320g. E esse peso começa a fazer efeito nos treinos mais longos.

A durabilidade dos tênis Mizuno é impressionante. Já corri 545 Km com este tênis, além de utilizá-lo muito no dia a dia e ele está como se fosse novinho. Tanto no solado quanto no cabedal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge