Dia da Fruta – Dieta de Purificação

Durante uma aula de Yoga, meu instrutor comentou que ele pratica um dia inteiro de jejum por mês, independente de crenças religiosas, para purificar o corpo. Segundo ele, esta prática que ele já faz há alguns anos traz ótimos resultados no trabalho de desintoxicação do seu organismo.

No início, ele deixava de jantar por um dia. Na outra semana, ele deixava de jantar e de tomar o café da manhã do dia seguinte. Na outra semana, deixava de jantar, tomar o café da manhã e almoçar, voltando a comer somente a janta do dia seguinte. Depois de um certo tempo, ele passou a praticar um dia de jejum por mês, bebendo somente água durante este dia.

Como diversas alunas acharam muito radical o jejum total, surgiu a idéia do dia da fruta. Eu comprei esta idéia e estou achando muito bom.

Por este motivo, estou sugerindo aqui caso você também ache ela  interessante. Você pode começar por uma janta, que fica mais fácil. Na outra semana, janta e café da manhã, Na outra semana, as três refeições fechando o ciclo.

Sugiro que adote este dia da fruta somente uma vez por mês, pois por mais que você varie as frutas, não conseguirá suprir todos os nutrientes que o seu corpo necessita somente com frutas. O dia da fruta é somente um dia e não vários dias seguidos.

Escolha um dia em que não irá praticar muito exercício físico, um dia mais relax em que você pretende ficar em casa, assistindo a um filme, lendo um livro ou fazendo sua máscara de beleza. Aproveite que neste dia você não precisará cozinhar e nem lavar a louça. Este dia é o dia que você tirou para cuidar do seu corpo e do seu bem-estar.

O ideal é variar bastante as frutas, escolhendo uma de cada cor, variando entre cítricas e doces, leves e reforçadas.

Você pode encontrar alguns cardápios bem legais para este dia no artigo “Dieta Toda Fruta – Elimine 3 kg em 5 dias” do Blog Dieta e Beleza.

Como é uma vez por mês, é uma dieta bem leve e não vai afetar o seu humor, nem deixar você faminta a ponto de comer o dobro no dia seguinte!

Experimente por alguns meses e veja que efeito legal este dia terá em sua vida. Tanto em seu corpo quanto em sua mente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge