Sementes que ajudam a Emagrecer – parte 3

Existem sementes que ajudam a sossegar a fome e diminuir os estoques de gordura do nosso corpo. E o melhor é que são fáceis de incluir em nossa dieta.

Conheça aqui nesta série de artigos cada uma dessas sementes e veja como você ode tirar o maior proveito de suas propriedades.

Esta série de artigos foi baseada no artigo “Sementes que Afinam” da edição de junho de 2012 da Revista Boa Forma.

Hoje falaremos sobre a Chia:

Extraída da Salvia hispanica L., planta nativa da Guatemala e do México, essa sementinha tem uma quantidade surpreendente de fibras (4,5 gramas em uma colher de sopa), sendo uma excelente alternativa para saciar e amansar a fome. Segundo um estudo publicado na Revista da Sociedade Europeia de Nutrição Clínica e Metabolismo, acrescentar duas colheres de sopa de chia no café da manhã deixa o estômago sossegado até a hora do almoço.

Ela ainda contém proteína (2,2 g em uma colher de sopa, quase o dobro da quinoa), além de doses substanciais de antioxidantes e ômega 3 (o triplo do salmão). Ela nutre, combate os radicais livres e tem ação anti-inflamatória, afirma Carolina Chica, nutricionista da Universidade Católica do Chile e pesquisadora da Chia há quase dez anos.

Diminuir a gordura corporal e reduzir o colesterol são outros benefícios comprovados pela ciência.

Como consumir:

Crua, inteira ou triturada. No iogurte, na fruta, na salada, na sopa. Batida no suco ou na receita de pães, bolos ou biscoitos. Tem sabor adocicado.

Dose diária:

1 a 2colheres de sopa (80 calorias cada uma).

No próximo artigo dessa série, falaremos sobre a Linhaça. Até lá!

One thought on “Sementes que ajudam a Emagrecer – parte 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge