Sementes que ajudam a Emagrecer – parte 5

Existem sementes que ajudam a sossegar a fome e diminuir os estoques de gordura do nosso corpo. E o melhor é que são fáceis de incluir em nossa dieta.

Conheça aqui nesta série de artigos cada uma dessas sementes e veja como você ode tirar o maior proveito de suas propriedades.

Esta série de artigos foi baseada no artigo “Sementes que Afinam” da edição de junho de 2012 da Revista Boa Forma.

Hoje falaremos sobre a Quinoa:

É uma excelente fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, que leva mais tempo para ser transformado em açúcar no sangue. Isso evita a produção em excesso de insulina, o hormônio das gordurinhas. A Quinoa tem a gordura boa, vitaminas e minerais. Mas é a proteína que faz desse grão um alimento especial.

Extraída da planta Chenopodium quinoa, originária da Cordilheira dos Andes, a quinoa pode ser usada para recuperar e manter os músculos – importante para acelerar o metabolismo e, com isso, queimar calorias.

Como consumir:

O sabor suave do grão permite que ele seja usado em pratos salgados (salada, tabule) e doces (bolo, biscoito). cozido sozinho, faz as vezes do arroz. Já a versão em flocos vai bem no iogurte e na fruta. Na forma de farinha pode entrar em receitas de pães e bolos.

Dose diária:

2 a 3 colheres de sopa (75 calorias cada uma).

No próximo artigo dessa série, falaremos sobre o Amaranto. Até lá!

5 thoughts on “Sementes que ajudam a Emagrecer – parte 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge