Sementes que ajudam a Emagrecer – parte 6

Existem sementes que ajudam a sossegar a fome e diminuir os estoques de gordura do nosso corpo. E o melhor é que são fáceis de incluir em nossa dieta.

Conheça aqui nesta série de artigos cada uma dessas sementes e veja como você ode tirar o maior proveito de suas propriedades.

Esta série de artigos foi baseada no artigo “Sementes que Afinam” da edição de junho de 2012 da Revista Boa Forma.

Hoje falaremos sobre o Amaranto:

O valor nutricional do amaranto é comparado ao do leite, da carne e dos ovos, especialmente por causa da sua quantidade excelente de proteína. Pesquisadores da Universidade de São Paulo, em parceria com o Instituto do Coração,  constataram que o alto teor proteico do amaranto contribui para a redução do colesterol.

Originário dos Andes, o Amaranthus ssp tem ainda níveis elevados de cálcio e ferro. Também é rico em tocoferóis, antioxidantes com ação semelhante à da vitamina E, capaz de inibir os danos dos radicais livres.

O grão ainda ajuda a regular a absorção de açúcar, saciando e deixando você sem fome por mais tempo. Mérito das fibras, que reduzem a velocidade da digestão.

Como consumir:

A exemplo da quinoa, o grão cozido pode ser transformado em salada ou tabule. em flocos, o amaranto pode ser polvilhado na fruta e no iogurte, e a farinha ussada em receitas de pães, bolos, panquecas e biscoitos. O sabor é suave, quase neutro.

Dose diária:

1 a 2colheres de sopa (75 calorias cada uma).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge